Folha de S.Paulo

Em tempos de crise, veja as cidades do mundo em que brasileiros pesquisam sobre empregos


A taxa média de desemprego do país no trimestre encerrado em fevereiro ficou em 7,4%, o maior índice desde o trimestre de março a maio de 2013 (7,6%). Em tempos de mercado de trabalho mais difícil, muitos brasileiros têm buscado informações sobre vagas e condições de empregos fora do país.

Veja as dez cidades nas quais os brasileiros mais pesquisaram sobre oportunidades de trabalho no Google nos últimos 12 meses.

Dubai

Dubai é a principal cidade dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. Com imponentes prédios, é uma potência econômica, que atrai negócios imobiliários, de turismo de luxo e do setor financeiro, além da extração de petróleo.

Taiwan

Ainda em busca da completa independência da República Popular da China, Taiwan se destaca como uma potência asiática e um bom ambiente de negócios.

San Antonio

Fundada por espanhóis, San Antonio, no Estado do Texas, nos Estados Unidos, é uma das maiores cidades dos Estados Unidos. A cidade é sede de grandes empresas.

Orlando

Em razão dos parques temáticos, Orlando, no Estado americano da Flórida, é destino de férias de muitos brasileiros. Além da enorme estrutura hoteleira e de entretenimento, a cidade também concentra grande atividade financeira.

Québec

Com população envelhecendo, o Canadá tem facilitado a imigração de jovens profissionais ao país. Québec faz parte do território canadense em que a colonização foi feita pela França e, na região, o idioma mais falado é o francês.

Atlanta

Capital do Estado norte-americano da Geórgia, Atlanta é sede de grandes companhias, como a Coca-Cola.

Toronto

Toronto é o principal centro industrial e financeiro do Canadá, sediando sua mais importante bolsa de valores.

Montréal

Montréal é sede de grandes companhias, como a Agência Espacial do Canadá, empresas do setor aéreo e bancos.

Ottawa

Capital canadense, Ottawa concentra muitas empresas de tecnologia e do setor de saúde.

Bangalore

Bangalore, no sul da Índia, é a terceira cidade mais populosa do país. Passa por um momento de grande crescimento e é um dos pólos de alta tecnologia, tecnologia da informação e telecomunicações do país asiático.