Folha de S.Paulo

As 8 pizzas mais criativas que a internet já nos proporcionou


Nesta segunda-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza. O prato mais paulistano de todos ganhou sua data em 1985, quando o então secretário de turismo Caio Luiz de Carvalho promoveu um concurso estadual para eleger as dez melhores receitas de marguerita e mozarela. Desde então, todo dia 10 de julho é marcado por descontos e ofertas especiais nas pizzarias de São Paulo.

No Guia, confira novidades, promoções e casas para celebrar. E como pizza pouca é bobagem, também fizemos uma seleção com algumas das pizzas mais diferentes já encontradas na internet - duas delas tiveram participação dos nossos leitores. Confira.

Na Austrália, terra do Crocodilo Dundee, é possível provar essa iguaria.

Usando presunto, queijo, azeitonas, molho vermelho e até abacaxis, essa ficou a cara do galã.

Para comemorar um casamento, nada melhor do que fazer um retrato de pizza dos noivos não? Bem, para a rede americana Papa John's, sim. Em 2011, quando o príncipe William se casou com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, a empresa fez uma pizza-mosaico em que o véu de Kate era feito de cogumelos, e a roupa de William, de salame e pimentas.

Aqui não tem desperdício! Depois de comer a pizza, nada de jogar fora a caixa, já que ela é feita de pizza

Para quem tem um gosto mais refinado, há a pizza foie gras francês, trufas, caviar e folhas de ouro 24 quilates.

Na dúvida entre pizza e cachorro quente? Seus problemas acabaram! Não precisa escolher só um, basta comer essa pizza com borda de cachorro quente.

E, para completar, pizzas enviadas pelos nossos leitores