Folha de S.Paulo

Cervejaria do 'gêmeo malvado' retorna com 22 rótulos


Uma das cervejarias artesanais mais celebradas do mundo está de volta, a Evil Twin. Talvez você nem tenha percebido que ela partiu, pois ainda era possível encontrar em alguns empórios uma lata ou outra perdida. Mas agora ela retorna com 22 rótulos.

Para quem não conhece, a Evil Twin ("gêmeo malvado" em português) nasceu na Dinamarca e é propriedade de Jeppe Jarnit-Bjergsø, irmão gêmeo de Mikkel Borg, da endeusada Mikkeller, criada alguns anos antes.

As duas cervejas estão entre as dez melhores do mundo, de acordo com o ranking do conceituado site RateBeer. Porém, os irmãos não se bicam, reza a lenda que não se falam há anos. Se fossem uma banda, seriam o Oasis.

Apesar de origem dinamarquesa, Jeppe e sua Evil Twin se mudaram para o Brooklyn, em Nova York. Agora americana, a cervejaria ganhou nova importadora por aqui, a Beer Concept. E a primeira remessa traz novidades em garrafa, lata ou chope —alguns rótulos estão sendo só repostos.

E tem estilo para todos os gostos, como a india pale ale Citra Sunshine Slacker, a brown ale Wet Dream, a gose Two Roads Gayser Gose ou a imperial porter Doughnut Break. Muitos sucessos para aborrecer o irmão.

O Empório Alto dos Pinheiros concluiu a reforma no balcão e passou a ter 43 torneiras de chope (dez a mais). Como cada uma tem cerca de 20 m de serpentina, conclui-se que são 860 m, ou quase 1 km de serpentina. E com vários Evil Twin engatados.

MODERN IPA
Uma india pale ale bem cítrica que remete a várias frutas tropiciais, com lúpulo bem perceptível, amargor médio e espuma de pouca persistência

Teor alcoólico: 6%; R$ 29,99, na Beer4u, tel. 3031-6599, bear4u.com.br.

EVEN MORE JESUS
O lote recheado de cervejas escuras trouxe essa potente imperial stout, quase licorosa e bem alcoólica, com boa presença de café e chocolate no sabor

Teor alcoólico: 12%; R$ 55 (473 ml), no Empório Alto dos Pinheiros, tel. 3031-4328.