Folha de S.Paulo

Caminhão pega fogo e interdita trecho da Anchieta por 9 horas na Grande SP


Um caminhão carregado com produto inflamável pegou fogo na tarde desta terça-feira (13) na altura do km 31 da rodovia Anchieta, região de São Bernardo do Campo (Grande SP). Ninguém ficou ferido, mas a rodovia ficou bloqueada por cerca de nove horas após o incêndio.

O fogo teve início às 14h30 e foi provocado por uma falha mecânica, informou a concessionária responsável pela estrada. Como o caminhão estava carregado de resina inflamável de poliéster, as chamas se espalharam por todo o veículo. O motorista conseguiu sair sem sofrer ferimentos.

Com a interdição da pista sentido São Paulo, os carros tiveram que ser desviados para a Imigrantes pela interligação no km 40 da Anchieta. Alguns, no entanto, já tinham passado do desvio no momento do acidente e acabaram represados entre o km 32 e 31 por duas horas e meia.

A liberação do tráfego represado aconteceu apenas por volta das 17h, por uma das faixas da estrada. O desvio no km 40, no entanto, persistiu até as 23h40 para a retirada do caminhão e limpeza da pista.