Folha de S.Paulo

Fuvest divulga 2ª lista de aprovados na USP e na Santa Casa; confira


A segunda lista de aprovados no vestibular daFuvest foi divulgada nesta quinta-feira (9) no site da instituição –confira aqui a relação dos aprovados.

A Fuvest realiza o exame de ingresso para a USP (Universidade de São Paulo) e para Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. Os candidatos que tiverem interesse em estudar em uma dessas duas instituições podem verificar o nome na página do vestibular na internet.

Os aprovados na segunda lista devem comparecer, entre os dias 13 e 14 de fevereiro, no serviço de graduação das escolas para fazer a matrícula presencial. Nesses dias, os estudantes precisam assinar seu nome e entregar os documentos requisitados. A Fuvest informa que aqueles que não comparecerem serão automaticamente desclassificados.

Quem não foi aprovado na primeira ou na segunda lista poderá aguardar as próximas chamadas que acontecerão nos dias 17 e 23 de fevereiro (terceira e quarta, respectivamente) e nos dias 6 e 10 de março (quinta e sexta chamadas).

Para os aprovados nessas listas posteriores também será necessária a matrícula presencial. O dia 21 de fevereiro é da matrícula presencial para aprovados na terceira chamada, enquanto os aprovados na quarta, quinta e sexta listas devem comparecer para se inscrever nas escolas, respectivamente, nos dias 2, 7 e 8 e 13 de março.

Depois desse período, a Fuvest anunciará o número de vagas não preenchidas e a lista de candidatos habilitados para participar da primeira etapa de reescolha do curso, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março de 2017 na internet. A sétima e oitava listas serão divulgadas nos dias 17 e 24 de março cada uma.

A Fuvest recebeu 136.736 inscritos para a edição de 2017 -é o menor volume de inscrições desde 2011. Na última edição foram 142.721 inscritos. O curso mais concorrido foi o de medicina em Ribeirão Preto, com 75,58 candidatos por vaga, seguido pelo de medicina na capital, com 63,04.

Os outros cursos mais disputados no vestibular foram Psicologia, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Curso Superior do Audiovisual, Psicologia em Ribeirão Preto, Design, Arquitetura em São Carlos e Arquitetura em São Paulo. Na segunda fase do vestibular, que teve 20.741 candidatos convocados, 9% dos vestibulandos não compareceram ao final dos três dias de provas.