Folha de S.Paulo

Aliado de Daiello vai assumir a PF no Paraná


Um dos principais diretores da gestão do ex-diretor-geral da Polícia Federal Leandro Daiello vai assumir a superintendência do órgão no Paraná.

Mauricio Valeixo, atualmente diretor de Combate ao Crime Organizado (Dicor), chefiará agora a sede responsável pela investigação da Lava Jato que não envolve políticos com foro privilegiado.

Na hierarquia da polícia, o Dicor é o terceiro cargo mais importante. Valeixo chegou algumas vezes a estar na lista de cotados para suceder Daiello.

A indicação foi vista como uma tentativa de sinalização do novo diretor-geral, Fernando Segóvia, de que não irá frear o trabalho da mais importante operação da história do país.

Segóvia foi nomeado na última quarta e tem resistência interna por ter chegado como indicação do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, entre outros políticos investigados pela Lava Jato.

O delegado Rosalvo Franco, atual superintendente da PF no Paraná, já havia indicado aos colegas sua vontade de deixar o posto – ele está no cargo desde 2013.

A formalização da troca deve sair nos próximos dias.