• As Mais

    Saturday, 18-May-2024 09:41:03 -03

    De Neymar a Messi, veja astros do Mundial de 2014 que estarão na Copa América

    DE SÃO PAULO

    12/05/2015 14h35

    1 - Neymar

    O atacante Neymar é a grande aposta do técnico Dunga para a Copa América. O jogador do Barcelona está entre os 23 convocados para a competição. Logo após divulgar a lista, o treinador disse que Neymar ficou mais maduro como capitão e fez mais gols. No time espanhol, o brasileiro já marcou 35 gols nesta temporada.

    -

    2 - Messi

    A Argentina vai contar com um Lionel Messi em ponto de bala. O jogador vive um grande momento. Mostrou isso na vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique, por 3 a 0, com dois gols, pela Liga dos Campeões. Com passes e finalizações, Messi criou 40% dos gols do Barcelona em 10 anos, segundo levantamento da Folha. Na Copa do Mundo, o jogador ajudou a levar a Argentina ao vice-campeonato.

    Pedro Ugarte - 9.jul.2014/AFP

    -

    3 - Agüero

    Se Messi vive grande momento no Barcelona, com Sergio Agüero no Manchester City a situação não é muito diferente. No domingo (10), o jogador marcou três gols na vitória por 6 a 0 sobre o QPR e se tornou o maior artilheiro da equipe no Campeonato Inglês em uma mesma temporada, com 25 gols. O recorde pertencia a outro argentino, Carlos Tévez, em 2009/10, com 23.

    Elsa - 31.mar.2015/AFP

    -

    4 - Di María

    Ao contrário de Messi e Agüero, o meia Ángel di María não está de bem com a vida no Manchester United. A imprensa inglesa especula até a sua saída. Mas o jogador é uma peça importante para o técnico argentino Gerardo Martino. Em agosto do ano passado, o meia se tornou o quinto jogador mais caro da história do futebol.

    Ivan Alvarado - 1º.jul.2014/Reuters

    -

    5 - Mascherano

    O volante Javier Mascherano é um dos símbolos da raça argentina. Na Copa do Mundo, foi um dos líderes do time que chegou até a final e só perdeu para a Alemanha. O jogador pode até ser deslocado de posição, como já faz no Barcelona. "Aqui vai jogar de volante, mas ante uma necessidade ou após uma análise do rival, pode jogar de zagueiro. Em ambos os lugares ele atua com muita eficiência", disse o técnico da seleção argentina, Gerardo Martino.

    Fernando Bizerra Jr. - 5.jul.2014/Efe

    -

    6 - James Rodríguez

    O meia James Rodríguez é o grande destaque da seleção colombiana. O jogador ganhou destaque na Copa do Mundo ao liderar o time até as quartas de final do torneio, quando foi eliminado pelo Brasil. Ele terminou a competição como o artilheiro, com seis gols. Logo após o torneio, foi contratado pelo Real Madrid.

    Adam Hunger - 14.out.2014/USA Today Sports/Reuters

    -

    7 - Cavani

    Destaque do Paris Saint-Germain, da França, o atacante Edinson Cavani ganha ainda mais importância na seleção uruguaia por causa da suspensão imposta a Luis Suárez por causa da mordida no zagueiro Chiellini, da Itália, na Copa do Mundo. Nesta temporada, Cavani já anotou 28 gols.

    Fadel Senna - 28.mar.2015/AFP

    -

    8 - Alexis Sánchez

    Na Copa do Mundo, o atacante Alexis Sánchez marcou dois gols. Logo após o torneio, se transferiu do Barcelona para o Arsenal. No Campeonato Inglês desta temporada, ele já soma 16 gols. O jogador é uma das peças-chave da seleção chilena, que terá ainda Valdivia.

    Martin Bernetti - 23.jun.2014/AFP

    -

    9 - Vidal

    O meia Arturo Vidal é um dos destaques da Juventus, da Itália, e uma das apostas do Chile para a Copa América. O jogador celebrou, recentemente, o tetra do Campeonato Italiano pela equipe de Turim. Nesta temporada, ele já marcou sete gols pelo clube e está na semifinal da Liga dos Campeões.

    Christophe Simon - 18.jun.2014/AFP

    -

    10 - Bravo

    O goleiro Claudio Bravo ganhou destaque na Copa do Mundo ao ajudar a seleção chilena a chegar até as oitavas de final da competição –perdeu para o Brasil, nos pênaltis. O seu bom desempenho no Mundial do Brasil lhe rendeu bons frutos. Foi contratado pelo Barcelona. O valor da transferência foi de 12 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).

    Odd Anderson - 28.jun.2014/AFP

    -

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024