• As Mais

    Friday, 03-May-2024 13:44:49 -03

    De mandioca a preconceito, confira o que Dilma disse na semana passada

    DE SÃO PAULO

    28/06/2015 02h00

    Na semana passada, na abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em Brasília a presidente Dilma Rousseff saudou a mandioca como "uma das maiores conquistas do Brasil".

    Confira as outras frases de Dilma da semana passada.

    *

    1) Mandioca

    "Aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil", disse em discurso no lançamento dos Primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

    2) Bola

    "Pra mim essa bola é um símbolo da nossa evolução. Quando nós criamos uma bola dessas, nós nos transformamos em Homo sapiens ou 'mulheres sapiens'", em discurso no lançamento dos Primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

    Pedro Ladeira/Folhapress
    Dilma Rousseff participa da solenidade de lançamento da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
    Dilma Rousseff participa da solenidade de lançamento da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

    3) Embaixadinha

    "Eu já testei e ela [a bola] quica. Eu testei, eu fiz assim uma embaixadinha, minto, uma meia embaixadinha", disse em discurso no lançamento dos Primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

    4) Críticas

    "Todos têm direito de fazer críticas. Principalmente o presidente Lula, que é muito criticado por vocês [jornalistas]", disse sobre declarações de Lula, que afirmou que o PT "perdeu a utopia" e só pensa "em cargo".

    5) Internação

    "Me disseram há pouco que correu um boato de que eu estava internada, vocês acham que eu estava?", disse correndo a mão sobre a silhueta mais fina graças a dieta rigorosa, sobre boatos que circularam nas redes sociais de que teria sido internada após uma suposta tentativa de suicídio.

    Evaristo Sa/AFP
    A presidente Dilma Rousseff durante lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, em Brasília
    A presidente Dilma Rousseff durante lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, em Brasília

    6) Preconceito 1

    "Eu acredito que há um pouco de viés sexual ou viés de gênero. Sou descrita como uma mulher dura e forte que coloca o nariz em tudo em que não devia, e eu estou [me dizem] cercada por homens muito fofos", disse em entrevista ao jornal americano "The Washington Post"

    7) Preconceito 2

    "Alguma vez você já ouviu alguém dizer que um presidente do sexo masculino coloca o dedo em tudo?", disse em entrevista ao jornal americano "The Washington Post"

    8) Mudança

    "Você tem que viver com as críticas e com o preconceito. Eu não tenho qualquer problema em cometer erros; quando se comete um erro, deve-se mudar", disse em entrevista ao jornal americano "The Washington Post"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024