• As Mais

    Thursday, 18-Apr-2024 18:45:18 -03

    Conheça os polos de tecnologia americanos com mais vagas de emprego

    DE SÃO PAULO

    14/07/2015 12h12

    Além de pólos tradicionais de tecnologia e negócios, como Nova York e Vale do Silício, os Estados Unidos tem outras cidades que concentram start-ups e empreendedores, oferecendo muitas oportunidades aos profissionais do setor.

    Cidades americanas de médio porte, com universidades, escritórios de empresas importantes e custos menores podem ser alternativas para quem quer apostar em uma carreira na área de tecnologia.

    Veja abaixo a lista de "Próximos Vales do Silício" elaborada pelo site de vagas de empregos ZipRecruiter:

    1 - Austin, Texas

    Com o apelido de "Colinas do Silício", Austin tem escritórios de empresas como Facebook, Google, Intel, Dell, sBay, IBM e 3M, além de sediar o festival de cinema, música e tecnologia SXSW (South by Southwest).

    Segundo o ZipRecruiter, há mais de 50 mil vagas de emprego nas empresas de tecnologia da cidade, com cargos como engenheiro de software.

    Larry W. Smith/Efe
    Austin, no Texas, recebe o festival de cultura e tecnologia South by Southwest
    Austin, no Texas, recebe o festival de cultura e tecnologia South by Southwest

    2 - Raleigh, Carolina do Norte

    Localizada na região conhecida como "Triângulo da Pesquisa", que engloba a Universidade do Estado da Carolina do Norte, Universidade de Duke e Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, Raleigh é conhecida por seus estudos sobre tecnologia. Segundo o site de recrutamento americano, a cidade oferece o segundo maior número de empregos no setor nos Estados Unidos, como o cargo de arquiteto de infraestrutura.

    3 - Provo, Utah

    As universidades da região asseguram a educação da força de trabalho. Sediando empresas de software, há mais de 8.000 vagas para atuar em tecnologia da informação (TI) na cidade.

    4 - Fort Collins, Colorado

    A Universidade do Estado de Colorado fica em Fort Collins. Com população educada e centos de pesquisa, a cidade atraiu empresas como Intel e companhias voltadas para o desenvolvimento de energias renováveis. Há vagas mais de 5.500 vagas para cargos como engenheiro de testes.

    5 - Hartford, Connecticut

    Oferecendo vagas para analista de sistemas e engenheiro de infraestrutura, entre outros, Hartford está localizada próxima a grandes cidades como Nova York e Boston, mas tem um custo de vida menor.

    Efe
    Sede da empresa de saúde Aetna em Hartford
    Sede da empresa de saúde Aetna em Hartford

    6 - Indianápolis, Indiana

    Com baixo custo de vida, alta qualidade de vida e universidades nas proximidades, Indianápolis atrai companhias de tecnologia e oferece empregos como desenvolvedor sênior de Java e gerente de operações.

    7 - Boise, Idaho

    A indústria de tecnologia de Boise é uma parte importante de sua economia. Com um escritório da Microsoft, a cidade oferece mais de 8.00 vagas para trabalhar com TI.

    8 - Manchester, New Hampshire

    Grande produtora de disquetes na década de 1990, Manchester se reinventou e continua empregando no setor de tecnologia. Empresas como Dell tem escritório na cidade, buscando profissionais como arquiteto de sistemas.

    9 - Nashville, Tennessee

    O grande setor de saúde da cidade apoia o crescimento da indústria de tecnologia. Segundo o ZipRecruiter, há mais de 20 mil vagas abertas, incluindo para cargos de engenheiro de segurança da informação e desenvolvedor de iOS.

    10 - Eugene, Oregon

    Com um cenário tecnológico jovem e crescente, Eugene produz hardware e desenvolve tecnologias renováveis. Há vagas para engenheiro de redes e sistemas e gerente de serviços de TI.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024