• As Mais

    Sunday, 05-May-2024 15:46:02 -03

    No Atlético-MG, Robinho tenta repetir estreias que teve chapéu pelo Real e gol de letra em Ceni

    DE SÃO PAULO

    24/02/2016 13h55

    Quase duas semanas após ser contratado pelo Atlético-MG, o atacante Robinho, 32, fará sua estreia nesta quarta-feira (24), às 21h45, quando a equipe mineira enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América.

    Revelado nas categorias de base do Santos, Robinho fará sua sétima estreia em um clube. Além das três vezes que vestiu a camisa santista (2002, 2010 e 2014), o novo camisa 7 do Atlético-MG já vestiu as camisas do Real Madrid, Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande.

    O retrospecto são três vitórias, três derrotas e um empate, além de lances que ficaram marcados como o chapéu que aplicou em seu primeiro jogo pelo Real Madrid e o gol de letra que fez em Rogério Ceni no seu retorno ao clube santista em 2010.

    ESTREIA DISCRETA NO SANTOS

    O primeiro jogo oficial de Robinho com a camisa do Santos foi 24 de março de 2002, quando a equipe venceu o Guarani por 2 a 0, pelo Torneio Rio-São Paulo. Com 18 anos, o jovem entrou na etapa complementar no lugar de Robert, que havia feito os dois gols da equipe.

    Antônio Gaudério - 1º.dez.2002/Folhapress
    Robinho em jogo pelo Santos em 2002
    Robinho em jogo pelo Santos em 2002

    COM DIREITO A CHAPÉU E PARTICIPAÇÃO NO GOL DE RAUL

    Em agosto de 2005 e com a camisa 10, Robinho fez sua estreia pelo Real Madrid e em grande estilo. Ele entrou no segundo tempo, deu um chapéu, pedalou, driblou e participou do segundo gol da equipe marcado por Raul na vitória sobre o Cadiz, pelo Campeonato Espanhol.

    Marcelo Del Pozo - 28.ago.2005/Reuters
    Robinho dribla dois marcadores em jogo contra o Cadiz, pelo Espanhol
    Robinho dribla dois marcadores em jogo contra o Cadiz, pelo Espanhol

    GOL E DERROTA NO 1º JOGO PELO CITY

    Três anos depois, Robinho iniciava sua trajetória no Manchester City. Ele marcou um gol logo na estreia, mas não impediu a derrota de sua equipe para o Chelsea, que era comandado por Felipão, por 3 a 1.

    Adrian Dennis - 13.set.2008/AFP
    Robinho comemora gol em seu primeiro jogo pelo Manchester City
    Robinho comemora gol em seu primeiro jogo pelo Manchester City

    RETORNO AO SANTOS E GOL DE LETRA EM CENI

    O atacante retornou ao Santos em 2010. Em sua reestreia, Robinho entrou no segundo tempo, criou jogadas e deu a vitória para o Santos contra o São Paulo, por 2 a 1, ao marcar um gol de letra em Rogério Ceni. O jogo foi realizado na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.

    Almeida Rocha - 7.fev.2010/Folhapress
    Robinho marca de letra em jogo do Santos contra o São Paulo
    Robinho marca de letra em jogo do Santos contra o São Paulo

    ESTREIA COM DERROTA NO MILAN

    Em 2010, Robinho também vestiu a camisa do Milan após ajudar o Santos conquistar o título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Em seu primeiro jogo, o atacante viu sua equipe perder para o Cesena por 2 a 0. O jogo também marcou a estreia do sueco Ibrahimovic pelo time italiano.

    Olivier Morin - 15.set.2010/AFP
    ORG XMIT: 011101_1.tif ilan's Robinho drives the ball during their Champion's league football match Milan against Auxerre at the San Ciro Stadium in Milan on September 15, 2010. AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
    Robinho estreia com vitória pelo Milan

    DERROTA NO CLÁSSICO NA VOLTA AO SANTOS

    Em agosto de 2014, Robinho voltou a jogar pelo Santos. O jogador tinha um retrospecto bastante favorável em jogos contra o Corinthians –havia vencido oito vezes e empatado apenas uma em nove confrontos contra o rival. Mas conheceu sua primeira derrota –[1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Joel Silva - 10.ago.2014/Folhapress
    Robinho lamenta chance desperdiçada em jogo do Santos contra o Corinthians
    Robinho lamenta chance desperdiçada em jogo do Santos contra o Corinthians

    EMPATE COM O BAYERN EM AMISTOSO

    Em julho de 2015, Robinho se transferiu para o futebol chinês. Ele estreou em um amistoso do seu time, o Guangzhou Evergrande, contra o Bayern de Munique. A equipe chinesa, que é comandada por Felipão, venceu nos pênaltis. O atacante começou como titular e atuou apenas o primeiro tempo.

    Liu Dawei - 23.jul.2015/Xinhua
    Robinho durante amistoso contra o Bayern de Munique
    Robinho durante amistoso contra o Bayern de Munique
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024