• Banco de Dados

    Sunday, 17-Dec-2017 05:57:36 BRST

    Há 37 anos, seção trouxe a história do homem que enterrou três caixões

    DO BANCO DE DADOS FOLHA

    03/10/2017 04h00

    A seção "Saiu no NP" volta a resgatar seções que marcaram a história do jornal –além das reportagens e das participações dos leitores no "Notícias Populares" já publicadas pelo Banco de Dados Folha.

    Nesta terça-feira (3), você acompanha a publicação de mais uma nota da seção "Acontece cada uma!", que era publicada às terças.

    *

    PEQUIM (AP-NP) - Um homem de 142 anos vive em excelente estado de saúde em uma província da região centro-oriental da China, informou a agência oficial de notícias Nova China.

    Wu Yunking, de Zincguabian, uma aldeia situada a 45 km ao norte de Yanan, disse à agência que preparou seu caixão três vezes na vida. Os dois primeiros apodreceram, disse, e o terceiro foi usado para construir pisos de madeira para seu quarto.

    Segundo ele, o segredo de uma vida longa é a moderação, a diligência, o exercício físico e o otimismo.

    A agência informou que Wu mede 1,50m e pesa 53 quilos. Ele anda de bicicleta e ainda tem forças para levar dois baldes com água até sua casa, em cima de uma colina.

    Um exame médico demonstrou que sua pressão sanguínea, pulso, vista e ouvido são normais, disse a Nova China.

    Nota: Wu Yunking não foi o homem mais velho do mundo. Segundo o jornal britânico "The Guardian", o indonésio Sodimedjo, conhecido como Mbah Ghoto, pode ter sido o mais velho, tendo morrido aos 146 anos, em abril deste ano. A informação não pôde ser confirmada porque a Indonésia começou a registrar seus cidadãos em 1900.

    Folhapress
    Destaque da seção "Acontece cada uma!", publicada na página 3 do jornal Notícias Populares, em 2 de setembro de 1980. (Foto: Folhapress)
    Seção "Acontece cada uma!", publicada na página 3 do Notícias Populares, em 2 de setembro de 1980

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2017