• Cenários 2017

    Sunday, 19-May-2024 12:15:06 -03

    Rolou polêmica, mas prevaleceu a obra, diz diretor de 'Pequeno Segredo' sobre o Oscar

    DAVID SCHURMANN
    ESPECIAL PARA A FOLHA

    18/12/2016 02h00

    Divulgação

    Apesar de controverso, 2016 foi um ano intenso e positivo. Depois de seis anos batalhando para revelar —com dignidade e delicadeza— uma história tão íntima, nosso "Pequeno Segredo" ficou pronto e trouxe uma ventania de emoções.

    "De repente", o cineasta David Schurmann foi revelado como diretor de ficção e acabou surpreendendo muita gente. O filme foi selecionado para representar o Brasil no Oscar! Rolou muita polêmica e discussão. Mas prevaleceu a obra. 2016 acabou embolando muita coisa. Junto ao humilde sentimento da conquista, veio também a estranheza de ser envolvido nessa agressiva polarização política.

    Sinceramente? Acho que não deveria ter sido assim. Mas esses são tempos de transformação. Por isso, seguimos nos movendo e demandando mudanças.

    Assim como foi com "Pequeno Segredo" que, infelizmente, não entrou na lista dos pré-indicados a Filme Estrangeiro. Isso não desmerece nossa produção, tampouco as demais obras nacionais -sucessos de crítica e público- que, nos últimos oito anos, também não ultrapassaram essa etapa.

    Continuo acreditando que mudar é evoluir, é abrir novos caminhos, é motivar novas gerações e quebrar o status-quo.

    E me despeço de 2016 com as melhores lembranças possíveis e esperançoso com 2017.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024