• Colunistas

    Wednesday, 08-May-2024 11:29:40 -03
    André Barcinski

    Os motoboys e os bons pê-efes

    06/11/2013 03h00

    A região do centro de São Paulo próxima à avenida Rio Branco é um dos melhores lugares da cidade para encontrar restaurantes bons e baratos. Com tantas lojas e escritórios por perto -a Santa Ifigênia é logo ali-, a oferta de botecos e balcões é imensa.

    Num raio de dois ou três quarteirões, você pode provar boa comida peruana no Rinconcito Peruano (r. Aurora, 451) e no Tradiciones Peruanas (av. Rio Branco, 439), ou almoçar por R$ 10 saboreando o famoso shawarma do Habib Ali (av. Rio Branco, 443). Sem contar três instituições dos famintos paulistanos, o PASV (av. São João, 1145), o La Farina (r. Aurora, 610) e a pizza no balcão da Casa Aurora (r. Aurora, 508)

    Um bom indício de que o restaurante é aprovado na equação gosto/tamanho dos pratos/preço é o número de motos estacionadas na porta. Ninguém melhor do que motoboys para consagrar um bom pê-efe. Afinal, ninguém conhece mais a cidade.

    A porta do restaurante Dona Emilia, por exemplo, está sempre lotada de motos. Não só porque o local é um conhecido ponto de almoço de motoboys (além de gente de escritório, claro), mas porque está localizado na rua General Osório, meca dos motociclistas da cidade, que reúne dezenas de lojas de motos e acessórios.

    Fui três vezes ao Dona Emilia e comi bem nas três, sempre gastando em torno de R$ 25. A única coisa ruim de ir ao local numa terça é ter de escolher entre o bife à rolê com purê de batatas e a dobradinha. Outro prato recomendável é o nhoque com frango assado, servido às quintas.

    Os pratos comerciais parecem muito bons. Ainda não tive a chance de experimentar a rabada com polenta, servida às segundas, e o bacalhau com grão-de-bico, servido às sextas, que foi entusiasticamente recomendado por um frequentador do local.

    Não vá esperando excentricidades ou invencionices. O Dona Emilia é um local simples, que serve comida honesta para não quer gastar os tubos. Afinal, o preço da gasolina está pela hora da morte.

    Dona Emília: r. General Osório, 436, Santa Efigênia, SP; tel. 0/xx/11/3331-1251

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024