• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 16:40:50 -03
    André Barcinski

    Lançamento de Nick Cave & The Bad Seeds é um dos melhores do ano

    27/08/2017 02h00

    Jack Plunkett/Associated Press
    Nick Cave & The Bad Seeds durante show no Texas, nos EUA
    Nick Cave & The Bad Seeds durante show no Texas, nos EUA

    Coletânea com o melhor de uma das grandes bandas do rock dos últimos 30 anos. A versão "standard" tem dois CDs e 21 canções, mas vale investir na versão "deluxe", com três CDs com 45 músicas, um livro de 36 páginas com ensaios e fotos e um DVD de duas horas com trechos de shows e entrevistas com Nick Cave e seus comparsas de várias formações de The Bad Seeds, como Mick Harvey, Blixa Bargeld e Warren Ellis. Um dos melhores lançamentos do ano até agora.

    Lovely Creatures: The Best of Nick Cave and The Bad Seeds - 1984-2014. Artista: Nick Cave and The Bad Seeds. Gravadora: Mute (2017, 2 CDs e encarte com fotos raras, R$ 159,90 em londoncalling.com.br)

    *

    Livro

    Surrealista, bizarro, engraçado

    "Certa manhã, quando Gregor Samsa despertou de sonhos inquietos, viu-se em sua cama metamorfoseado em um inseto monstruoso." Assim começa "A Metamorfose", de Kafka (em tradução de Christina Maria Wolfensberger), um clássico surrealista, bizarro, aterrorizante e engraçado, que continua a surpreender leitores mais de um século depois de escrito.

    Franz Kafka - A Metamorfose. Autor: Franz Kafka. Editora: Via Leitura. (2017, 96 páginas, R$ 21,90 em livrariadafolha.com.br)

    *

    Filme

    A sangue frio

    Documentário sobre o trompetista Lee Morgan e sua mulher, Helen. Em fevereiro de 1972, ela matou o músico
    a tiros dentro de um clube de jazz lotado onde ele se apresentava. Lee tinha 33 anos e era um prodígio, tendo sido recrutado para a banda de Dizzy Gillespie aos 16 anos. O filme é construído a partir de uma entrevista dada por Helen, um mês antes de sua morte. Está disponível na Netflix.

    I Called Him Morgan. Direção: Kasper Collin. Elenco: Lee Morgan, Helen Morgan, Wayne Shorter e outros. Distribuição: (2016, disponível na Netflix).

    *

    A coluna "Edição Pop" é publicada aos domingos a cada 15 dias na "revista sãopaulo"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024