• Colunistas

    Thursday, 28-Mar-2024 23:12:38 -03
    Antonio Prata

    Cenários

    21/05/2017 02h00

    Adams Carvalho/Folhapress

    1. Caindo a presidente assume o vice, caindo o vice assume o presidente da Câmara, caindo o presidente da Câmara assume Adenor Leonardo Bachi, o Tite. Tite convoca Thiago Silva para o Ministério da Defesa, Paulinho para a Casa Civil, Neymar para a Fazenda. O Brasil cresce 7% em um ano, apagando o fantasma do 7 x 1. Numa reunião da ONU, Neymar se irrita com a distância da barreira (alfandegária) dos Estados Unidos, perde a cabeça e dá um carrinho por trás em Mike Pence –presidente dos EUA após o surgimento das gravações entre Joesley Batista e Trump envolvendo segredos militares e t-bones. Morremos todos bombardeados por Tomahawks.

    2. Caindo a presidente assume o vice, caindo o vice assume o presidente da Câmara, o povo vai pras ruas exigir eleições diretas, a Fafá de Belém canta o Hino Nacional, Osmar Santos, Henfil e doutor Sócrates comandam a onda amarela, a Câmara rejeita eleições diretas, Tancredo Neves é eleito indiretamente, Tancredo morre, Sarney assume, sim, voltamos para 1985, superinflação, "Xou da Xuxa", a música do "Ghost" nos bailinhos, Belinas pelas ruas, calça semi-baggy, "fecha na Prochaska", o "Jornal Nacional" de 1989, o Collor, o Itamar, a morte do Senna, estamos condenados a viver tudo de novo até cair a Dilma, até cair o Temer, até voltar pros anos 80 mais uma vez, é um "Feitiço do Tempo" infinito, o horror em loop; de calça semi-baggy; tocando a música do "Ghost".

    3. Caindo a presidente assume o vice, caindo o vice assume o presidente da Câmara, eleições indiretas são realizadas, o voto é secreto e qualquer brasileiro acima de 35 anos pode ser eleito, suspense total, em quem será que os excelentíssimos deputados votaram? O novo presidente do Brasil é Romero Britto. O Brasil é repintado do Oiapoque ao Chuí, todo coloridinho, feito uma caneca do Romero Britto, nossa foto no RG vira desenho do Romero Britto, o chão é Romero Britto, os grafites são cobertos por desenhos do Romero Britto, na primeira página da Folha (ilustração do Romero Britto), João Doria (tatuado por Romero Britto) é cumprimentado por Romero Britto antes de embarcar para os EUA onde tentará vender, num leilão, a obra continental de Romero Britto.

    4. Caindo a presidente assume o vice, caindo o vice assume o presidente da Câmara, o povo vai pras ruas exigir eleições diretas, no meio da manifestação corre a notícia de que o ex-diretor do FBI, James Comey, liberou áudios em que Trump entrega a Joesley Batista segredos militares americanos em troca de t-bones da JBS. "Tem que manter isso, viu?", diz Trump nas gravações, ao ser informado que Joesley está "de bem" com o cozinheiro da Casa Branca. Trump mata James Comey, Trump mata Joesley Batista, morremos todos bombardeados por Tomahawks.

    5. Caindo a presidente assume o vice, caindo o vice começa uma guerra civil entre os que defendem que o Temer chegou ao poder por culpa da esquerda, elegendo a Dilma, e os que defendem que o Temer chegou ao poder por culpa da direita, fazendo o impeachment. Morremos todos, a selva invade as cidades, micos-leões-dourados voltam a saltar pelas árvores, araras-azuis retomam os céus, bichos-preguiça bocejam pelas marginais, cobras-coral se confundem com as ciclovias, marias-sem-vergonha brotam nas rachaduras do asfalto às margens plácidas do Ipiranga.

    antonio prata

    É escritor. Publicou livros de contos e crônicas, entre eles 'Meio Intelectual, Meio de Esquerda' (editora 34).
    Escreve aos domingos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024