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    Caro Dinheiro

    Sem bater perna!

    18/04/2014 13h05

    Cada dia mais ferramentas tecnológicas surgem no mercado a favor do consumidor. Começa a "pipocar" todo tipo de aplicativo que possa auxiliar o cliente a fazer comparações de preços e buscar bons negócios.

    No varejo, ninguém foge à regra. Uma nova mania promete "invadir" as telas de smartphones nas próximas semanas e meses, com um intuito pra lá de importante: ajudar o consumidor a encontrar promoções nas lojas dos shoppings.

    O app promete fazer a localização do cliente que o acessa, via GPS, e informar as promoções no shopping mais próximo a ele. O que for mais interessante poderá ser incluído na lista de favoritos e até compartilhado com amigos por meio de redes sociais.

    O app é da OneTwo, empresa focada no mercado de shoppings centers que atua no setor de tecnologia desde o ano passado, quando foi fundada. Sua proposta é sempre de aproximar os clientes do varejo offline dos shoppings.

    Recém-lançado, o aplicativo já tem parceria com quatro mil lojas de 200 shoppings no país e promete encurtar o caminho entre clientes e estabelecimentos, eliminando a necessidade de deslocamento para a pesquisa de produtos e de preços.

    Acessível para Android e iOS, o aplicativo é gratuito e vem se destacando na lista dos mais baixados.

    Vale a pena testar. E, para quem duvidar da eficácia, vale ainda testar e comparar os preços in loco para saber se o app realmente está afinado com os preços reais. Importante para o consumidor, ainda, é filtrar se realmente o que é apresentado é uma oferta de fato, com valor abaixo dos de mercado.

    Se tudo der certo, podemos concluir que as ferramentas tecnológicas prometem uma verdadeira revolução nos preços, na transparência dos negócios e também na qualidade dos produtos e serviços.

    Tudo indica novos tempos e comportamentos, tanto para quem vende, quanto para quem compra.

    Para o consumidor, sobrará conforto e praticidade, além de boa economia no fim do mês. Para os lojistas, sobrará necessidade de adequações no atendimento, na forma de vender, nos preços praticados e, logicamente, na sua própria criativade para atrair e convencer o cliente de que comprar ali vale a pena.

    Post em parceria com a jornalista ADRIANA MATIUZO

    caro dinheiro

    Escreveu até novembro de 2015

    por samy dana

    Ph.D em Business, doutorado em administração, mestrado e bacharelado em economia. É professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV.

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