• Colunistas

    Sunday, 05-May-2024 07:45:55 -03
    Cidadona - Chico Felitti

    CineSesc se mudará em 2015 para a sala do Gemini, na Paulista

    20/07/2014 02h00

    Um cinema de arte da cidade migrará em 2015 para uma sala na avenida Paulista que há quatro anos está fechada.

    O Cinesesc vai deixar seu ponto na rua Augusta e migrar para as dependências do antigo Gemni, na Paulista, enquanto uma reforma dá nova cara à sua sala.

    A mudança ainda não tem data certa, mas deve ficar para os primeiros meses do ano que vem. Espera-se que a restauração do prédio na Augusta dure entre um semestre e um ano.

    Os trabalhos, além de dar uma cara nova ao cinema dos Jardins, vão incorporar um sobrado ao lado que foi comprado, e vai dobrar o número de salas do Cinesesc (de uma para duas).

    O Sesc não confirma a mudança, que entretanto está já em aprovação interna. "É um plano de intenções a médio e longo prazo, nada concreto", diz Gilson Packer, gerente do Cinesesc.

    Segundo ele, a equipe do Sesc só visitou a sala do Gemini, desativado desde 2010, e não fechou negócio.

    A sãopaulo apurou, entretanto, que a partir de janeiro o lugar já está reservado por contrato para colocar na telona a programação do Cinesesc. A família dona do Gemini não respondeu a pedidos de entrevista.

    A negociação entre os dois cinemas quase desandou quando uma igreja evangélica chegou pertíssimo de arrendar o imóvel da Paulista para promover cultos. "Graças a Deus a arte venceu", brinca o estudante de cinema Cláudio Bardel na fila do Cinesesc da Augusta.

    -

    QUALQUER NÚMERO

    1.310
    É o número de sócios do Club Athletico Paulistano que estão na fila de espera para ter um armário com seu nome no vestiário. Alguns dos membros da agremiação, que cobra mais de R$ 200 mil por um título, estão na espera desde 2001, e se queixam de ter de deixar pertences como toalhas e raquetes no carro. O Paulistano não comenta.

    -

    FOTO DE PERFIL

    Thays Bittar/Folhapress
    Lílian Menezes interpreta Elis Regina no musical em cartaz no Teatro Alpha
    Lílian Menezes interpreta Elis Regina no musical em cartaz no Teatro Alpha

    A atriz Lílian Menezes, 36, está em todas as apresentações de "Elis - A Musical". Nas seções da tarde, encarna Elis Regina. Nas da noite, dança e faz pequenos papeis de apoio à protagonista, Laila Garin. "É uma jornada dupla cansativa, mas maravilhosa", diz Lílian, que cortou o cabelo "joãozinho" e ouviu entrevistas da Pimentinha no celular por meses. No espetáculo, em cartaz até 27 de julho no teatro Alpha, ela também usa princípios da mágica, que foi seu ofício por anos, para prender a atenção da plateia: "Não faço nenhum truque, mas sei direcionar os olhares para onde eles deveriam estar", diz ela.

    -

    QUE BELEZINHA!

    Um concurso de beleza em que crianças que não imitam a Carla Peres ou a Gisele Bündchen. Em vez disso, cada uma leva um brinquedo próprio e explica por que ele é importante na sua vida. Em seguida, as concorrentes, de oito a 12 anos, precisam declamar trechos de um livro à sua escolha. Para terminar, uma prova de dança em que funk proibidão é músicas internacionais são vetadas. É assim o Miss Brasil Infantil, cuja final acontece em 24 de julho no Ipiranga. "As crianças precisam ser crianças. Não queremos uma 'minimulher'", diz o organizador do evento, Allan Schiestl.

    -

    LEI MUNICIPAL DA FOME

    O restaurante da Câmara Municipal de São Paulo está fechado para reformas até agosto. Enquanto isso, vereadores se viram para almoçar com o que tem nas cercanias da Bela Vista. "Tem sempre dois ou três comendo aqui, em pé no balcão. Sai bem o torresmo, o espeto de frango e a torta de calabresa com queijo", diz Zé Aurelio, dono do Boteco do Zé, a 20 passos do prédio público;

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024