• Colunistas

    Tuesday, 07-May-2024 04:16:46 -03
    Cidadona

    Furtos de cães mudam rotina de donos na região da Paulista

    21/06/2015 03h00

    O sapateiro Miguell Rapoli, 76, anda de um lado para o outro na casa vazia na rua Peixoto Gomide. Não convém dizer que parece um cão sem dono, porque na verdade ocorre o contrário: faz três semanas que levaram Fendi, a "mistureba de poodle e lhasa apso" de quatro anos. Desde então, ele perdeu o sono, a fome e a vontade de viver em São Paulo. Vai se mudar da cidade nesta semana.

    Maria Tika, 62, dona do vizinho bar Lapeju, fica para continuar a busca. Ela mobilizou vizinhos e conseguiu informações com o pessoal da floricultura, que apontou a direção para onde o suspeito foi. O bar de humor Comedians, na Augusta, cedeu um vídeo da sua câmera de segurança. Nele, um homem aparece andando com Fendi debaixo do braço, em direção à Paulista.

    O 7º Batalhão da Polícia Militar afirma estar ciente de todos os casos na região e ter "reforçado a atenção", mas não enumera as ocorrências.

    A vizinhança está de orelha em pé. Há duas semanas, um filhote de pittbull que estava no portão de casa, na rua Herculano de Freitas, sumiu. Foi encontrado e reavido na rua Barata Ribeiro meia hora depois, sendo levado por um desconhecido.

    Na alameda Lorena, a aposentada Ana teve seu Shtizu, John, furtado enquanto ele a esperava do lado de fora de um mercado. Ela prefere não relembrar o ocorrido.

    O medo mudou os rumos de passeios. O diretor Regis Trovão Rodrigues, 44, encurtou as saídas noturnas com o poodle Billy The Kid, 2. "Antes, eu chegava à 1h da manhã e andávamos. Agora, é só de um lado para o outro na calçada do prédio."

    Já a desenhista Vania Chinaglia, 40, se mobilizou pela segurança dos bichos da vizinhança. "Nos encontramos, fizemos cartazes e mantemos contato sempre que podemos uns com os outros." O pet dela, Zeca, não parece estar no foco dos ladrões. "Ele é sem raça definida e está com 12 anos, já é velhinho. Então acho que ninguém ia querer roubar."

    Marcelo Blade, 40, da academia Arena Fight, na Augusta, passou por dias de cão. Sua gata siamesa, Sofia, sumiu por dias. "Achei que tivesse sido levada." Mas no domingo, dia 14, ele recebeu uma visita. "Era ela. Magrinha e suja." É a esperança de Rapoli: "Meu amigão vai voltar".

    -

    FOTO DE PERFIL

    Marysia Portinari, 78, rompeu um jejum de alguns anos sem fazer retratos para cumprir uma vontade do estilista Clodovil Hernandes, morto em 2009. "Ele sempre disse que queria ter um retrato pintado por mim", diz a artista, que vendera quatro obras para o costureiro, que "os levou para Brasília, quando foi ser deputado". Para a tela, doada ao Instituto Clodovil Hernandes, ela usou técnicas aprendidas com o tio, o pintor Candido Portinari (1903 - 1962).

    -

    A NOVELA NÃO MATOU A MODA
    Algumas agências de modelos paulistanas estão comemorando o sucesso de audiência de "Verdades Secretas", a novela da Globo que retrata o esquema de prostituição no mundo da moda. "Ao contrário do que esperariam, cresceu o número de meninas que nos procurou nas últimas semanas", diz Eli Hadid, dono da Mega.

    -

    A COISA EM SP TÁ RUSSA
    Um paulista faz parte da trupe da Cia do Ballet Bolshoi da Rússia, que apresenta "Spartacus" e "Giselle" na cidade, de 24 a 28 de junho. Erick Swolkin, 20, se formou na única filial estrangeira do Bolshoi, em Joinville, que é patrocinada pela SKY, antes de trabalhar em Moscou. "Vai ser show mostrar meu trabalho para a família", diz ele.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024