• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 06:05:30 -03
    Clarice Reichstul

    Por hoje é só!

    04/10/2014 00h01

    Daniel Bueno

    "Adeus, farewell, auf wiedersehen, goodnight." Com esse refrão, os sete filhos do capitão Von Trapp se despedem dos convidados de seu pai para fugir dos nazistas em "A Noviça Rebelde". Esse era o filme favorito de meninas loucas por musicais antigos.

    É um pouco óbvio, mas eu era uma dessas meninas.

    A visão de saias rodadas, vestidos, coreografias, sapateado e esse montão de coisas que fazem brilhar os olhos de qualquer criança com tendências de diva me levavam à loucura. Lembrem-se de que, naquela época, não existia a internet, então todos esses filmes, fotos e músicas dependiam da habilidade da minha mãe para encontrá-los por aí, em locadoras, livros e discos.

    Mas isso não importa muito, estou querendo desviar do assunto. Esta coluna acaba hoje, depois de quase dois anos e meio de atividades.

    Durante essa temporada, fiz novos amigos, mandei e recebi cartas, escarafunchei minha infância e a do meu filho. Falei de pitangueiras, passeios no centro, pé roxo de amoras, livros e mais um tanto de outras coisas.

    Não tenho saudades da minha infância, ela foi bem vivida. E descobri que, quando a gente deixa, um pedaço grande dela nos acompanha na vida adulta. É só continuar curioso, interessado pelos outros e pelo mundo, andar pela própria cidade como se fosse turista, perguntar por que a resposta é "porque sim" ou "porque não".

    Então, por hoje é só pessoal!

    clarice reichstul

    Escreveu até outubro de 2014

    Formada em cinema pela Faap, tem macaquinhos no sótão, orelhas de abano, língua de trapo e ideias de girino (às vezes de jerico também).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024