• Colunistas

    Tuesday, 30-Apr-2024 07:40:18 -03
    Denis Cisma

    Antigos em Moema

    19/06/2016 02h00

    São Paulo registrou na semana passada a menor temperatura no ano -a mais baixa para o mês de junho em 22 anos, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

    Se dentro de casa já sentimos frio, imagine quem mora nas ruas.

    A situação desperta também empatia e solidariedade. Diversas iniciativas populares ajudam a levar aquele casaco que não se usa mais a quem precisa.

    Uma das ações mais importantes e tradicionais no antigomobilismo é a Carreata da Solidariedade, que aconteceu no bairro de Moema no último domingo (12), em sua 15ª edição.

    Mais de 120 carros antigos circularam pelas ruas da região, divididos em grupos com rotas diferentes, para coletar as 500 caixas de papelão com doações deixadas previamente nos condomínios.

    Buzinas e música atraíam quem estava na rua para ver esse desfile solidário. Ao descobrir o que estava acontecendo, muita gente voltava para casa e doava o que podia.

    Denis Cisma/Folhapress
    Guilherme Murad e família em seu Ford A Phaeton 1928 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Guilherme Murad e famí­lia em seu Ford A Phaeton 1928

    A diversidade dos automóveis também chamou atenção. Havia desde Fordinhos Modelo A e T do final da década de 1920 até Mustangs dos anos 1990. Carros raros -como Mercedes Pagoda, Pontiac Bonneville conversível, Jaguar Mk V e Porsche 911- se misturavam a Fusca, Variant e Jeep Willys.

    Alguns vieram em turma, como um grupo de Mini Coopers e o Clube do Monza, com destaque para um conversível.

    "O carro é uma desculpa para reunir gente com gostos em comum e fazer o bem", diz o engenheiro Guilherme Atie Murad, 32, filho do idealizador do evento, Alexandre Murad.

    Segundo o engenheiro, o evento desse ano arrecadou cinco toneladas de roupas, nove toneladas de alimentos não perecíveis e uma doação de R$ 1.500 em produtos de limpeza, que serão distribuídos entre sete entidades.

    retrovisor

    Escreveu até junho de 2016

    por Denis Cisma

    Conhecido como Denis Cisma, é diretor de filmes premiado em Cannes e Clio Awards. É um entusiasta do universo automotivo.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024