Pedro Ladeira/Folhapress | ||
Dilma faz pronunciamento após ser cassada da Presidência da República |
-
-
Colunistas
Tuesday, 26-Nov-2024 13:41:05 -03Elio Gaspari
Eremildo, o idiota, crê que Temer não sabia da manobra para salvar Dilma
04/09/2016 02h00
Eremildo é um idiota e acredita em tudo o que Michel Temer diz, inclusive na afirmação de que foi surpreendido pela votação que garantiu os direitos políticos de Dilma Rousseff.
O cretino é uma das poucas pessoas capazes de acreditar que uma coisa dessas acontece sem que Michel Temer saiba da manobra. Ele já tinha visto essa notícia nos jornais e viu o tamanho de sua idiotice quando o repórter Ilimar Franco revelou que o parecer amparando a iniciativa, pronto desde o início do mês, tinha o apoio de Renan Calheiros há duas semanas.
O PSDB fica
Assim como o PMDB nunca saiu do governo, o PSDB não sairá da base de Temer.
Se Mário Covas não tivesse apitado, os tucanos teriam entrado para o governo de Fernando Collor.
Filantropia
Na primeira rodada de doações para a candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, a liderança ficou com o mineiro Walfrido dos Mares Guia.
Ele doou R$ 300 mil, dinheiro que não lhe fará falta. Mares Guia, ex-ministro de Lula e ex-vice governador de Minas, é um empresário abonado, grande acionista do grupo Kroton, a maior empresa educacional do país, com 1,5 milhão de alunos. (Haddad foi ministro da Educação.)
Atrapalhado no mensalão dos tucanos, Mares Guia foi beneficiado pela prescrição que beneficia cidadãos com mais de 70 anos.
Em março passado, o empresário informou que habitualmente cedia seu jatinho a Lula: "O avião é meu. Empresto para quem desejo".
Exílio e ócio
A partir de amanhã, com muito gosto, o signatário tirará proveito de quatro semanas de exílio voluntário para exercitar o ócio.
Leia os outros textos de Elio Gaspari deste domingo
- Temer diz uma coisa e seu contrário
- De Rio Branco@org para Temer@gov
- Pode-se esperar que candidatos em 2018 queiram projeto de Constituição
Nascido na Itália, veio ainda criança para o Brasil, onde fez sua carreira jornalística. Recebeu o prêmio de melhor ensaio da ABL em 2003 por 'As Ilusões Armadas'. Escreve às quartas-feiras e domingos.
Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -