• Colunistas

    Tuesday, 07-May-2024 06:01:42 -03
    Elio Gaspari

    Campeão nacional, Duda Mendonça dá as caras também na Lava Jato

    06/11/2016 02h00

    No índice onomástico da Lava Jato havia uma lacuna: faltava o nome de Duda Mendonça.

    Pioneiro do mensalão, escândalo no qual foi absolvido porque o Supremo Tribunal achou que ele não sabia a origem do dinheiro que recebeu, ele se apresentou ao Ministério Público e revelou que embolsou R$ 4,1 milhões da Odebrecht para trabalhar na campanha do empresário Paulo Skaf ao governo de São Paulo em 2014.

    Fabio Braga - 25.ago.2014/Folhapress
    O publicitário Duda Mendonça conversa com Paulo Skaf (PMDB) em debate nas eleições de 2014
    O publicitário Duda Mendonça conversa com Paulo Skaf (PMDB) em debate nas eleições de 2014

    Skaf não foi um candidato qualquer, preside a Fiesp, ajudou a criar o pato amarelo da campanha a favor do impeachment e candidatou-se pelo PMDB com o apoio do então vice-presidente Michel Temer.

    A Lava Jato e a voracidade do comissariado deram a impressão de que a corrupção nacional cabia no PT. Ela é anterior e maior que ele.

    Duda Mendonça é um enviado dos deuses. Mostrou a roubalheira do reaparece associando-se ao nome do presidente da Fiesp, poderosa entidade que em outra época, quando Skaf tinha apenas 15 anos, financiava a central de torturas do DOI-Codi. Pelo caixa dois, é claro.

    *

    Leia mais notas da coluna:

    elio gaspari

    Nascido na Itália, veio ainda criança para o Brasil, onde fez sua carreira jornalística. Recebeu o prêmio de melhor ensaio da ABL em 2003 por 'As Ilusões Armadas'. Escreve às quartas-feiras e domingos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024