• Colunistas

    Sunday, 28-Apr-2024 17:18:29 -03
    Elio Gaspari

    Competência de Serraglio na época de Cunha traz risco a Temer

    26/02/2017 02h00

    Pedro Ladeira/Folhapress
    Brasilia, DF, Brasil, 13/07/2016: Processo de cassacao do deputado Eduardo Cunha no CCJ. O presidente osmar Serraglio encerrou a sessao e convocou pra amanha. Deputados favoraveis a cassacao de Cunha protestaram e gritaram palavras de ordem contra Cunha e Serraglio.Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
    O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que confirmou que aceitou convite para ser ministro da Justiça

    RISCO SERRAGLIO

    Se Osmar Serraglio mostrar no Ministério da Justiça a competência que teve no trabalho de blindagem de seu aliado Eduardo Cunha, Michel Temer está frito.

    Cunha perdeu a presidência da Câmara, o mandato e a liberdade.

    O LIXO DE DORIA

    O prefeito João Doria fez fama fantasiando-se de gari numa iniciativa que chama de "São Paulo Cidade Linda". A população da cidade não o elegeu para ser gari, mas para ser prefeito.

    Como prefeito, administra uma cidade na qual o índice de varrição das ruas caiu durante seu primeiro mês de serviço. Como gari, Doria mostrou-se um funcionário exemplar.

    Um curioso andou pelas cercanias da avenida Paulista e, num trecho de 500 metros, contou sete caçambas de lixo, daquelas que, em tese, recebem até quatro metros cúbicos de entulho e só podem ficar na rua por cinco dias. Uma ficou lá por quase um mês e tinha um sofá. Noutra, mais um sofá e um tubo de TV do século passado.

    A tarefa de fiscalizar as caçambas é da prefeitura. Se Doria deixasse a vassoura para os garis e fizesse o que um prefeito deve fazer no quesito limpeza urbana, cuidaria das caçambas, tiraria mais lixo das ruas e a cidade ficaria mais bonita.

    No percurso em que havia sete caçambas, o curioso contou 15 árvores com enxertos de orquídeas plantados pelos moradores.

    TRUMPISTÃO

    Só Donald Trump poderá dizer por que prefere andar com o paletó aberto.

    Quem o viu jogando golfe, com roupa esporte, percebeu que o doutor tem um poderoso traseiro, capaz de competir com a silhueta de Michelle Obama.

    Paletó aberto disfarça.

    *

    Leia outros textos da coluna deste domingo:

    elio gaspari

    Nascido na Itália, veio ainda criança para o Brasil, onde fez sua carreira jornalística. Recebeu o prêmio de melhor ensaio da ABL em 2003 por 'As Ilusões Armadas'. Escreve às quartas-feiras e domingos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024