• Colunistas

    Wednesday, 08-May-2024 18:36:21 -03
    Elio Gaspari

    Padilha ainda dirá se foi fritado ou se atuou para salvar Temer

    05/03/2017 02h00

    Danilo Verpa/ Folhapress
    SÃO PAULO, SP, 12.09.2016: EVENTO-SP - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante painel sobre "Os Desafios do Brasil" no Hotel Hyatt em São Paulo. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)
    O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que está de licença médica

    O deputado Eliseu Padilha está debaixo de chumbo e algum dia contará se José Yunes o fritou ou se ambos congelaram Michel Temer.

    Enquanto ele esteve na Casa Civil, os parlamentares que recorriam a sua ajuda tiveram uma antevisão do paraíso.

    Casos banais, que burocratas dos ministérios embaraçavam criando dificuldades para gerar facilidades, eram destravados por Padilha em questão de horas. O deputado falava com ele, o caso era resolvido e o ministro da área gentilmente comunicava o atendimento.

    TRUMPISTÃO

    A política comercial de Donald Trump levará os Estados Unidos a dezenas de litígios tarifários e seria ilusão achar que o Brasil ficará de fora. Quando o doutor disse ao Congresso que dará preferência ao aço americano em obras públicas, ele pôs suas cartas na mesa.

    Duas atitudes poderão custar caro a Pindorama:

    1) Fingir que o problema não existe.

    2) Continuar com o varejão, no qual cede empresários nacionais que pedem medidas protecionistas para resolver seus problemas de balanço.

    Responder a um protecionismo americano com outro, brasileiro, pode ser boa ideia, desde que haja uma ideia por trás da posição.

    EREMILDO, O IDIOTA

    Eremildo é um idiota e entendeu tudo:

    Todos os capilés de empreiteiras dados ao PT eram produto da corrupção, de propinas e da promiscuidade que os comissários mantinham com as empresas.

    Todos os capilés dados a políticos de todos os outros partidos que estavam no poder em seus Estados, ou mesmo no governo federal petista, eram legítimas doações de campanha.

    elio gaspari

    Nascido na Itália, veio ainda criança para o Brasil, onde fez sua carreira jornalística. Recebeu o prêmio de melhor ensaio da ABL em 2003 por 'As Ilusões Armadas'. Escreve às quartas-feiras e domingos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024