• Colunistas

    Sunday, 05-May-2024 00:10:41 -03
    Elio Gaspari

    Presos da Lava Jato ganharam banho aquecido de empreiteira

    10/12/2017 02h00

    Eduardo Knapp/Folhapress
    Pinhais, PR, BRASIL, 03-05-2017: Pequeno grupo a favor da Lava Jato e manutencao da prisao de Jose Dirceu protesta em frente Complexo Medico Penal onde Jose Dirceu aguarda sua liberacao (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, Revista Sao Paulo).
    Grupo a favor da Lava Jato protesta em frente ao Complexo Médico Penal em Pinhais, no Paraná

    Faz tempo que a cadeia federal de Curitiba livrou a nobiliarquia da Lava Jato de banhos frios. Discretamente, a empreiteira Mendes Junior providenciou a instalação de um boiler no pavilhão.

    Os companheiros de infortúnio deram o título de "benemérito" ao empresário Sérgio Cunha Mendes, vice-presidente da empresa e hóspede da carceragem durante alguns meses.

    MALVADEZA

    De um experimentado conhecedor da política de São Paulo: "O João Doria é candidato a presidente, a governador e a qualquer outro cargo que lhe permita fugir da prefeitura".

    O AMIGÃO DE LULA

    Lula pode chamar seu ex-tesoureiro Antonio Palocci de mentiroso porque contou ao Ministério Público que recebeu US$ 1 milhão do ditador líbio Muammar Gaddafi.

    Contudo, Nosso Guia não deve esquecer o que disse ao "Rei dos Reis" em dezembro de 2003, quando visitou Trípoli:

    "Quero dizer ao presidente Gaddafi que, ao longo dessa trajetória política, assumi muitos compromissos políticos. Fizemos alguns adversários e muitos amigos. Hoje, como presidente da República do Brasil, jamais esqueci os amigos que eram meus amigos quando eu ainda não era presidente da República".

    À época, essas palavras soaram esquisitas, porque não havia como achar laços de amizade que pudessem ter unido Lula e Gaddafi. O comissário Palocci sabia do que se tratava.

    *

    Leia outros textos da coluna deste domingo (10):
    * Caçar reitor virou um hobby exibicionista
    * O marechal Castello criticou a fúria carcerária
    * Coração do juiz virou o jogo

    elio gaspari

    Nascido na Itália, veio ainda criança para o Brasil, onde fez sua carreira jornalística. Recebeu o prêmio de melhor ensaio da ABL em 2003 por 'As Ilusões Armadas'. Escreve às quartas-feiras e domingos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024