• Colunistas

    Thursday, 16-May-2024 21:36:03 -03
    Gilberto Dimenstein

    Um espelho para quem bebe muito

    11/01/2013 08h55

    A publicidade associa bebida a bem-estar, virilidade, sucesso e beleza - milhões gastos para transmitir essas imagens. Existe pouco dinheiro contra essa ofensiva e, muitas vezes, elas são chatas e sem charme.

    Por isso, o mínimo que se pode dizer é genial para um aplicativo, chamado Espelho de Bebida, que simula como fica o rosto de quem abusa do álcool ( veja aqui mais detalhes aqui). É uma aula de marketing voltado para a educação.

    A pessoa coloca sua foto no aplicativo, baixado no celular ou no tablet, e vê como sua imagem vai ficar daqui a 10 anos. É assustador.

    Excesso de bebida está associada a uma série de doenças, entre as quais câncer, pressão alta, depressão e perda de memória.

    A força desse aplicativo é apelar para a vaidade -- especialmente entre as mulheres. Afina, excesso de bebida gera mais peso e problemas na pele.

    Essa é daquelas invenções que todos deveriam disseminar.

    gilberto dimenstein

    Escreveu até dezembro de 2013

    Ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024