• Colunistas

    Saturday, 18-May-2024 13:59:19 -03
    Heloísa Negrão

    Make colorido também pode ser sexy

    30/01/2013 10h26

    "A mulher brasileira ainda tem muito medo de usar cor. É possível passar uma sombra colorida para criar um visual sexy", afirma Marco Castro, maquiador oficial da marca Nars. Ele reconhece que não é uma empreitada fácil ficar bonita com uma sombra amarela. Mas ensina que, criando camadas de cores, dá para misturar amarelo, roxo e marrom.

    Peruano, que vive nos EUA há muitos anos, Castro esteve no Brasil para o lançamento da linha Andy Warhol, na loja Sephora, feita em parceria com o instituto que leva o nome do artista plástico.

    Os quadros não foram a principal fonte de inspiração para a criação da coleção que traz paletas de sombras, gloss, lápis e sombras cremosas. "Andy Warhol foi uma vida. Também nos baseamos nos filmes que ele fez e nas pessoas que estavam ao redor dela, como a Debbie Harry", afirma Castro.

    "Trabalhamos muito com o olho marcado, a boca e a pele brilhantes, para criar looks bem ao estilo anos 60", afirma. Nas paletas de sombras, tons como amarelo, azul e roxo (todos brilhantes) chamam atenção. Como usá-los?

    Veja na galeria abaixo como fazer um make colorido e sexy:

    OUTRAS DICAS

    Heloísa Negrão/Folhapress
    Castro aplica blush
    Castro aplica blush

    Castro também deu outras dicas enquanto maquiava Isabela Nogueira. Na hora de passar o blush, por exemplo, extrema leveza em movimentos circulares. O maquiador mal encosta o pincel na pele. Ele passa muitas camadas do produto, mas sempre com o pincel quase limpo e distante da pele. Esse é o seu segredo para não deixar o blush marcado e dar apenas um ar "saudável".

    A forma de passar base também é bastante inovadora: ele esfrega o produto na palma das mãos antes de aplicar (veja abaixo).

    Heloísa Negrão/Folhapress

    PELE DE MILHÕES

    O ponto mais importante da maquiagem é a pele, segundo Castro. "Sua pele deve brilhar como diamante, como se ela valesse milhões de dólares", diz. Para criar esse efeito milionário, ele abusa das camadas de iluminador, passados com muita leveza. Têmporas, o alto da maçã do rosto e do nariz são os pontos que recebem o produto.

    "Eu vejo a maquiagem como uma foto em preto e branco do rosto. As áreas mais altas sairão mais claras e as mais profundas, escuras. Procuro fazer esse mesmo jogo de luz e sombra com a ajuda do iluminador e do pó bronzeador opaco", diz.

    Heloísa Negrão/Folhapress

    heloísa negrão

    Escreveu até setembro de 2016

    Boniteza

    É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024