• Colunistas

    Wednesday, 01-May-2024 22:41:18 -03
    Heloísa Negrão

    Zoeira na maquiagem

    13/08/2014 11h57

    O post precisa de três fotos: primeiro o look sem maquiagem, depois com o rosto todo marcado por corretivos e (tcharam) irreconhecível, linda, maquiada, quase outra pessoa. Na legenda a hashtag: #makeuptransformation (maquiagem transformadora, em inglês).

    Na última segunda, ela chegou ao segundo lugar entre os assuntos mais falado no Twitter. Muitas meninas apaixonadas pelo poder do corretivo? Não, zoeira.

    Vários homens fizeram as suas versões para o "passo a passo" de make transformador, veja abaixo:

    Quem começou com a moda de publicar o "contourning" nas redes sociais foi a socialite Kim Kardashian. A técnica se baseia em escurecer o que você quer diminuir (lateral do nariz, bochechas) e iluminar (com iluminador ou corretivo mais claro) as partes que se quer destacar, normalmente, o centro do rosto. Esse jogo de luz e sombra, somados a olhos super maquiados e cílios postiços transformam qualquer pessoa.

    Reprodução/Instragram @kimkardashian
    Kim Kardashian mostrou a técnica no Instagram e virou a rainha do contorno
    Kim Kardashian mostrou a técnica no Instagram e virou a rainha do contorno

    No Facebook e no Twitter, o maquiador libanês Samer Khouzami (http://instagram.com/samerkhouzami ) arrematou milhares de curtidas e seguidores mostrando os antes e depois das suas clientes. A pele perfeita, com aparência de boneca, é forte das suas produções.

    Melissa Makeup (http://instagram.com/xmelissamakeupx ) também tem quase 55 mil pessoas no seu Instagram, replete de antes e depois surpreendentes.

    Reprodução/Facebook
    Uma das clientes do maquiador libanês Samer Khouzami
    Uma das clientes do maquiador libanês Samer Khouzami

    heloísa negrão

    Escreveu até setembro de 2016

    Boniteza

    É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024