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    Heloísa Negrão

    Sucesso entre funkeiros, perfumes da Ferrari querem ir para a classe AA

    01/10/2014 16h37

    "Elas pira na fragrância e reconhece [sic]/ Sente o cheiro do dinheiro/ Sabe que é Ferrari Black". Ao contrário do que o MC Samuka e Nego cantam, a linha de perfumes Ferrari não é sinônimo de luxo no Brasil. Por aqui, foi a classe C e D que levou o país para o primeiro lugar da lista mundial de vendas da marca.

    Carolina Celli, representante da marca no Brasil, diz que a possibilidade de parcelar é o segredo do sucesso. "Esse público [C e D] quer ter esse perfume que é mais caro do que o vendido porta a porta, mas que pode parcelar em até dez vezes". O Ferrari Black custa a partir de R$169, com 40 ml.

    Divulgação
    Kit Ferrari Essence, a embalagem marrom é feita com o mesmo couro dos bancos dos carros da marca
    Kit Ferrari Essence, a embalagem marrom é feita com o mesmo couro dos bancos dos carros da marca

    Explicação que soa estranha aos executivos italianos da marca. "Ferrari é uma marca de luxo em todo mundo, é estranho ela não ser forte na classe A aqui no Brasil", diz Marcello Mengarelli, V.P. Sales da linha de perfumes da marca de carros. Ele também diz não entender como se vende tanto para essas classes sendo tão caro. "O perfume no Brasil é duas vezes mais caro que na Europa por causa dos impostos. Se custasse lá o que custa aqui, nenhum europeu compraria", diz o italiano.

    Para entrar nos banheiros dos brasileiros da classe A, a marca resolveu trazer ao Brasil sua linha luxo. Ao todo são cinco perfumes, cada um sai por R$550, vem com cinco miniaturas de fragrâncias que representam diferentes continentes. O produto também estará a venda apenas em lugares específicos. Renner, por exemplo, está de fora.

    "A gente precisa desenvolver essa linha masculina com o público A para também criar o desejo aspiracional. São duas frentes [classe A e C] que têm um potencial enorme para crescer", diz Carolina

    MC Tavinho pelo visto vai ter que gastar mais e bater perna para encontrar o seu Ferrari top de linha para continuar cantando e ostentando: "perfume Ferrari Black, pra completar o meu kit/ Nextel tá na cintura, nóis fica naquele pique".

    heloísa negrão

    Escreveu até setembro de 2016

    Boniteza

    É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.

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