• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 13:08:16 -03
    Heloísa Negrão

    Queridinho em 2015, batom líquido exige paciência para aplicar

    16/12/2015 15h34

    O batom líquido é um dos best sellers de maquiagem do ano. Com cores bastante pigmentadas e longa duração, eles conquistaram corações. "As vendas estão cada vez melhores", diz Julia Benedetti, diretora de marketing da Catharine Hill, que lançou seu batom líquido no meio do ano.

    A quantidade de pigmento maior do que os batons normais ajuda na fixação. "A fórmula é feita para secar rápido, assim, depois de aplicado, ele fixa bem os pigmentos nos lábios - diferente das texturas cerosas de um batom tradicional, que continua úmido na boca e sai conforme falamos ou bebemos água", explica Marcela Nogueira, gerente de maquiagem e perfumaria da "Quem Disse, Berenice?".

    Os batons líquidos têm menos cera que os tradicionais e, em algumas fórmulas, contém silica - que dá o aspecto sequinho. A silica é bastante usada nos pó translúcidos, finalizadores, para tirar o brilho da pele.

    O único problema é que o efeito seco pode ressecar os lábios. "Eles duram bastante tempo, mas podem deixar os lábios secos ao usá-los durante todo o dia", explica Damian Castellanos, maquiador da Make Up Forever.

    "O ideal é esfoliar e hidratar os lábios antes de aplicar, pois assim você tem um acabamento perfeito e uniforme, diz o maquiador.

    A maquiadora Cinthia Cesário, da Sephora, diz que esfoliar os lábios evita que o batom marque as "pelinhas" ou rachaduras da boca. "Uma boa dica é retirar o excesso de hidratante labial com um lenço de papel [para evitar borrões]. Se estiver com pressa evite os batons líquidos, eles exigem mais dedicação na hora de aplicar", diz.

    "Use um lápis labial para alinhar e preencher os lábios, o que vai evitar que o produto marque as linhas dos lábios", indica Castellanos.

    heloísa negrão

    Escreveu até setembro de 2016

    Boniteza

    É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024