• Colunistas

    Thursday, 28-Mar-2024 17:00:14 -03
    Heloísa Negrão

    Personal organizer de Deborah Secco dá dicas para arrumar produtos de beleza

    20/01/2016 21h43

    Os batons estão perdidos pelas bolsas? Já perdeu as contas de quantos vidros de perfume se espatifaram no chão? As embalagens das maquiagens estão todas quebradas de tanto baterem umas nas outras dentro de necessárie?

    A personal organizer Carol Rosa dá algumas dicas para acabar com a bagunça no banheiro, armário ou penteadeira. Rosa cuida do closet de modelos, atrizes e socialites de São Paulo. Recentemente, fez o quarto da filha da atriz Deborah Secco.

    "Deixando tudo separado, fica fácil localizar o que procura e você não acaba repetindo todo dia a mesma maquiagem por preguiça de procurar e testar outro produtos", diz.

    "A minha primeira dica é separar todos os produtos por categoria: pele, olho e boca. E deixar, ao máximo, tudo à vista. Se não for possível, deixe pelo menos as maquiagens do dia a dia à frente e mais acessíveis."

    Rosa separa corretivos, pós, blushes e bases em um grupo; e lápis de olho, delineador, rímel, cílios postiços e sombras em outro.Os lápis pretos ficam separados dos coloridos, pois são usados mais vezes.

    Potinhos de plástico e divisores de gaveta podem fazer essa separação de forma mais econômica. "Caixa de talheres também comportam super bem a maquiagem", afirma.

    Para batom, Rosa gosta de usar suportes, pois deixa bem à vista. "Vale colocá-los em degrade, dos tons mais claros aos mais escuros para facilitar na hora de encontrar o que procura".

    Os pincéis também podem ser separados por tipo: os que são usados no rosto e os usados nos olhos. "Não recomendo guardá-los nas gavetas. Muitas vezes eles ficam úmidos e podem ficar abafados nelas". Para organizá-los na bancada da pia ou do quarto, Rosa indica copos bonitos ou mesmo vasinhos de flor. "O importante aqui é que as cerdas fiquem viradas para cima, assim os pincéis respiram".

    Curvex, pinça, apontador, cola e palitos para colocar cílios postiços ganham outro potinho.

    Ela indica as lojas Utilplast, Multicoisas e CasaMimo para comprar organizadores [o nome das velhas caixinhas porta-tudo].

    Lojas grandes de decoração, como a Etna e a Tok Stock também tem potinhos plásticos específicos para organizar o make.

    Na 25 de Março, a coluna encontrou na Eva Store (rua 25 de Março,576) espelhinhos de mesa e organizadores de acrílico por preços amigos.

    heloísa negrão

    Escreveu até setembro de 2016

    Boniteza

    É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024