A previsão do tempo para os dias de Carnaval em São Paulo é de bastante sol, com máximas de 31°C. Quem curtiu o pré-carnaval sentiu na pele o sol queimando.
É indispensável passar protetor no rosto e nos ombros — ninguém quer ficar com marca de camiseta/regata. Como o Carnaval é um chamariz para maquiagem, os produtos que vem com cor ajudam a resolver dois problemas de uma vez. Em alguns casos, a corzinha protege até mais.
"Filtros de alta cobertura, com base e cor fazem parte dos últimos lançamentos em fotoproteção. Depois de peelings e outros procedimentos, peço às minhas pacientes para usar filtro solar com cor, porque ele forma uma barreira física à luz visível", diz a dermatologista Carla Marçal.
Outro ponto positivo: dá um ar de maquiagem fresca quando é reaplicado a cada duas horas.
Algumas dos protetores com cor deixam o aspecto da pele um pouquinho mais brilhoso. Quem não gosta, pode passar um pouco de pó na testa e no alto do nariz. Nas têmporas e bochecha, deixe brilhar para dar um ar saudável.
Por ser cremoso, ele ainda ajuda a grudar o glittter na pele!
É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.