O cabeleireiro Celso Kamura permanece como cabeleireiro de Dilma Rousseff apesar da cassação do mandato dela. Ele atende a ex-presidente desde 2010, quando ela concorreu pela primeira vez à Presidência.
"O Celso é cabeleireiro da Dilma, independente da profissão que ela exerça. Ele vai continuar cuidando do cabelo dela, enquanto ela quiser", afirmou a assessoria do cabeleireiro. Segundo a assessora, criou-se uma relação de amizade e respeito mútuo entre Dilma e Kamura.
Kamura foi a Brasília na semana passada para cortar o cabelo da então presidente. Dilma se arrumou sozinha para a sessão no Senado em que se defendeu, na última segunda (29).
O cabeleireiro continua atuando no meio político. Ele acompanha a candidata Marta Suplicy (PMDB) –sua cliente há muitos anos– nos principais eventos da campanha para a Prefeitura de São Paulo, como os debates na TV.
Marlene Bergamo - 18.ago.10/Folhapress | ||
Kamura e Dilma durante a campanha de 2010 |
É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.