• Colunistas

    Sunday, 05-May-2024 23:39:02 -03
    Ideias

    Destrua um livro para gostar dele

    BRUNO NAPOLEÃO, 11
    COLUNISTA DA FOLHA

    18/10/2014 00h01

    Algum tempo atrás, escrevi uma resenha do livro mais perturbador que já li, "Destrua este Diário". Notei que vários clones do livro surgiram.

    Achei algo raro em uma viagem à Inglaterra: edições de bolso de "Destrua este Diário", que me pareceram convenientes (fazem o dobro de dano e barulho). E com mais atividades destrutivas. Excelente.

    Pedro Coelho
    Ilustração da coluna Ideias
    Ilustração de Pedro Coelho para a coluna Ideias...

    Na volta ao Brasil, encontrei outro com 365 páginas, com várias coisas loucas. Ele não só permite que as pessoas destruam a obra, como que façam coisas mais insanas. O livro se chama "1 Página de Cada Vez", que recomendo. Suas atividades são um pouquinho mais interessantes do que as de "Destrua este Diário".

    Ele parece ser mais atualizado do que o original, ou seja, tem referências ao Twitter, às redes sociais e à internet em geral. E, para completar, o seu objetivo é nos tornar amigo do livro ao invés de destruí-lo.

    Este livro é mais interessante do que o "Destrua este Diário", mas ele é muito parecido. Existem também muitos outros livros, mas eu acho que estes merecem o destaque.

    Ideias

    A cada mês, uma criança diferente escreve neste espaço sobre um tema a sua escolha.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024