• Colunistas

    Monday, 29-Apr-2024 11:53:02 -03
    José Simão

    Ana Maria Braga assusta o papa!

    30/07/2013 03h02

    Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! "Palmirinha se atrapalha e troca penne por pênis ao vivo no programa 'Hoje em Dia'". Safadinha, ela ainda se lembra!

    E ainda bem que ela trocou as palavras e não os ingredientes. E a Palmirinha tá certa: o plural de penne é pênis! Rarará!

    E el papa se fué! O argentino que virou brasileiro! O papa disse que ia voltar em 2017, mas desistiu.

    Quando viu a Ana Maria Braga de lençol branco e cabelo arrepiado, desistiu. Pensou que era o fantasma do Vaticano.

    "É você, satanás?". Rarará! Outros acharam que ela tava fantasiada de papisa.

    E a Dilma? A Dilma parece o Bob Esponja! Quadrada e com dois dentinhos! Rarará.

    E a Cristina Kirchner? Tava parecendo a Gretchen com aquela boca bico de tênis conga. Aquela boca de "VOU TE BEIJAR!". Rarará! A Maga Patalógica!

    Ela queria que o papa mudasse o Vaticano pras Ilhas Malvinas. Pedido negado. Ela queria que a Capela Sistina se chamasse Capela Cristina. Pedido negado. Ela queria que os brasileiros gostassem do Maradona. Pedido negado.

    Os brasileiros adoraram o papa Francisco, admiram o Messi, mas gostar do Maradona está fora de qualquer limite possível.

    E o Evo Morales? A cara do Zacarias! Rarará.

    E ainda bem que Guaratiba alagou! Copacabana é muito mais bonita! A vista aérea da missa do papa em Copacabana era deslumbrante!

    E eu ainda pedi um último milagre pro papa Francisco: o meu São Paulo ganhar! Mas ele é papa, não Deus!

    E o site Futirinhas mostra o Rogério Ceni numa cena de "O Sexto Sentido" com o Bruce Willis. Ceni embaixo das cobertas, com cara da apavorado: "Eu vejo um time morto". E o Bruce Willis: "Com que frequência?". "O TEMPO TODO!". Rarará.

    É mole? É mole, mas sobe!

    E o Brasil volta ao normal: o papa foi embora e o Galo perdeu pro Cruzeiro. Raposa comendo galo, voltamos ao normal! Todo galo tem seu dia de canja! Rarará.

    E até o frio tá indo embora. Já posso tirar o meu look vândalo: moletom com capuz! E a cara tapada pelo cachecol! Rarará.

    Nóis sofre, mas nóis goza!

    Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

    josé simão

    Começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Considera sua coluna um telejornal humorístico. Escreve de terça a domingo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024