• Colunistas

    Monday, 13-May-2024 23:30:57 -03
    José Simão

    Fifa! Não Vai Ter Pagode!

    24/05/2014 02h00

    Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E a piada pronta de todos os anos: ontem foi Dia Mundial da Tartaruga e aniversário do Rubinho. Então parabéns ao Rubinho e a todas as outras tartarugas! Rarará!

    E socorro! Mais uma da Fifa: "Fifa registra a marca Pagode". Se você gritar "Hoje Vai Ter Pagode", paga pra Fifa!

    E um leitor me disse que a Fifa vai registrar a fusão Fifa e Pagode: FIFODE! Rarará. FIFODE com nóis!

    E diz que a Fifa vai registrar a expressão: "Não Vai Ter Copa". Se você gritar "Não Vai Ter Copa", paga pra Fifa! Rarará!

    Daqui a pouco você fala "bom dia". E PAGA PRA FIFA! A gente vai ter que começar a falar grego. #NãoVaiTerPagode! Fifa, vá tomar no Fuleco! Rarará!

    E atenção! A Cópula das Cópulas! Estão chegando os ônibus das seleções. O Kibeloco mostra o que está escrito no ônibus da seleção do Brasil: "Obras com freios de mão puxados".

    E o ônibus da Costa do Marfim: "Temos 350 figurinhas do Drogba pra trocar".

    Ônibus da Coreia do Sul: "Samsung S4 na caixa. R$ 970 reais. Tratar aqui". E o ônibus da Suíça: "Alguém viu o Paulo Maluf?". Rarará!

    E a manchete da Folha: "Custo da Copa equivale a um mês na área da educação". Equivale ao mês de junho. Que ninguém vai estudar mesmo. Ou seja, a Copa não custou nada! A Copa saiu de graça! Rarará!

    E atenção! O chargista Rucke mostra um novo tipo de protesto, o Protesto dos Sem-Figurinhas: "Faltam Hospitais! Faltam Escolas! Faltam a 36, a 102, a 215 e a 340. Troco ou compro".

    O álbum da Copa é como droga. Acabam as figurinhas, você sai pra comprar mais! E fica fazendo rodízio de banca. Pra evitar as repetidas! Rarará!

    E um leitor me perguntou: "O Palmeiras precisava contratar um técnico com a cara do Odair José?". Precisava. Pra cantar: "Eu vou tirar você desse lugar". Rarará.

    É mole? É mole, mas sobe!

    O Brasil é Lúdico! Cartaz no elevador do prédio de um amigo: "Ao levar o lixo pra lixeira, ajuste o saco". Aí o meu amigo deu aquela ajustadinha clássica e levou o lixo pra lixeira. E agora me deu vontade de dar aquela ajustadinha. Ajustadinha no saco é como bocejo, é contagioso. Rarará.

    Nóis sofre, mas nóis goza!

    Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

    josé simão

    Começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Considera sua coluna um telejornal humorístico. Escreve de terça a domingo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024