• Colunistas

    Monday, 29-Apr-2024 04:47:05 -03
    José Simão

    Final da Copa! Percam os dois!

    13/07/2014 02h00

    Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! La Copa Buena! Argentina na Final! Tomara que dê um apagão. Un apagón! Apagón Padrón Gardelón!
    Não sei pra quem torcer. Percam os dois! Argentina e Alemanha!

    Rarará!

    Não adiantou nada ficar mudando de nacionalidade: bósnio, iraniano, nigeriano, suíço, belga, holandês. Somos Todos Mick Jagger. #somostodosmickjagger!

    E depois do 7 a 1 e da Argentina na final, nós é que vamos ter um apagão! O apagão do Felipão!

    O Felipão tá igualzinho ao Maluf: as derrotas subiram pra cabeça. Arrogante! Ops, arrogANTA! O Felipão é arrogANTA! O Felipão tem que tirar férias SCOLARIS! Pra sempre!

    E o Messi continua com cara de garçom de puteiro. Aquele que traz a bandeja de uísque batizado. Mas uma amiga acha que ele parece uma escova de dente! Rarará!

    Acabou a Copa! Vou sentir saudades da voz do cara no metrô: "Next station, Anhangabaú". Vou sentir saudades dos gringos comendo tapioca.

    Vou sentir saudades do Fred! O Fred não paga Imposto de Renda, paga IPTU! Aliás, o Fred foi um íCONE! Fred foi o ICONE da Copa. Rarará!

    E o Hulk vai pro Bundes Liga! O maior legado da Copa foi a bunda do Hulk. Bunda Tipo Marquise!

    E a Dilma Granda Chefa Toura Sentada vai lançar o programa "Minha Copa! Minha Vida!": todo brasileiro terá direito a um estádio novo.

    Em seguida, lançará o "Mais Jogadores". Vai importar jogadores cubanos!

    E a punição para o colombiano que quebrou o Neymar: continuar no Brasil e assistir ao horário eleitoral. Todos os dias!

    Mas os meus seguidores no Twitter apresentaram punições mais severas: "Jogar no Vasco", "Assistir ao Brasileirão até o final", "Beber água do volume morto". E a mais terrível: "Ficar ao lado do Galvão na cabine da Globo".

    E um psicanalista falou pro paciente: "Conte-me tudo desde o início". E o paciente: "No início eu criei o céu e a terra". Então era o Galvão. O paciente era o Galvão! Rarará!

    E a Copa foi linda. A Copa não é a Selecinha. A Copa não é o PT. A Copa é Brasil!

    E ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza!

    Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.

    josé simão

    Começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Considera sua coluna um telejornal humorístico. Escreve de terça a domingo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024