• Colunistas

    Tuesday, 30-Apr-2024 16:32:13 -03
    José Simão

    Socorro! A Dilma temerceirizou!

    10/04/2015 02h00

    Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República!

    Piada Pronta: "Ratos soltos na CPI tumultuam a sessão". Foram visitar os colegas! Se os ratos morderem algum deputado, vão morrer de peste bubônica! Rato morde deputado e morre de peste bubônica! Rarará!

    A palavra do dia é TERCEIRIZAÇÃO! Ai, meu Deus! Essa palavra não dá pra minha língua, não! O Brasil virou um trava-línguas! Este ano tivemos que aprender a escrever impeachment, corrupção e agora terceirização! Só falta aprender a escrever Constituição! Rarará!

    E a manchete do Sensacionalista: "Deputado pró-terceirização chega em casa mais cedo e descobre que a mulher já adotou a terceirização". Há tempos! A terceirização do Ricardão!

    E a Granda Chefa Toura Sentada? A Dilma temerceirizou a presidência! Mandou o Temer acalmar o PMDB! Acalmar ou assustar? Com aquela cara de mordomo de filme de terror! Viramos parlamentaristas: uma presidente e um Primeiro Sinistro! Rarará! Michel Temer é o Primeiro Sinistro!

    E adorei esta: "Pacote para acalmar o PMDB". Dá logo um pacote de dinheiro. Vivo! Ba$e aliada! O PMDB é igual Halloween: se não ganhar doce, apronta uma travessura!

    E eu sei como acalmar o Cunha. Dá um tiro de calmante nele. Aquele tiro que bota rinoceronte pra dormir em documentário da Discovery! PUFFF! O cabra dorme quatro anos! Rarará! E já estão dizendo que o Cunha vai revogar a Lei Áurea! Rarará! O PMDB virou PMDBOMBA! PMDBÚÚÚÚM! Rarará!

    E eu já disse que o PMDB é o partido mais quenga que existe desde os tempos de Salomé!

    E o PMDB nasceu com o Pero Vaz de Caminha escrevendo uma carta pro rei de Portugal pedindo emprego pro cunhado. O fundador do PMDB foi Pero Vaz de Caminha! Rarará!

    E terceiriza o Congresso! Político agora só faz uma coisa: obedecer ao financiador de campanha! O paitrocinador. Por exemplo: você não pode ter um programa de culinária patrocinado pela Perfex e enxugar a pia com a manga da camisa! Rarará!

    Nóis sofre, mas nóis goza!

    Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

    josé simão

    Começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Considera sua coluna um telejornal humorístico. Escreve de terça a domingo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024