• Colunistas

    Saturday, 04-May-2024 07:03:44 -03
    José Simão

    Brasília! Capital do Desvio Federal

    22/04/2015 02h00

    Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

    E a manchete do Sensacionalista: "Novo teste do Detran inclui dirigir digitando no WhatsApp". E fazendo dublagens no Dubs! Rarará!

    E adorei a charge do Luscar com o Levy discursando: "Blá-blá-blá". Tradução: Vai todo mundo se ferrar! Rarará!

    E você sabe a diferença entre bunda, glúteos e nádegas? Quem tem bunda é funkeira, glúteos é na academia e nádegas é na farmácia!

    E ontem foi aniversário de Brasília. Piada Pronta: sabe o nome do autor do hino de Brasília? Capitão FURTADO! Rarará! E Brasília é a capital do Desvio Federal! Ops, do Detrito Federal! E como dizem os brasilienses: "sou brasiliense, mas não tenho culpa".

    E o Niemeyer foi um visionário. Desenhou o Congresso com dois pinicões! Um pra cima e outro pra baixo!

    E Brasília é um escândalo de beleza. Parece ficção cientifica. Eu acho que o Niemeyer, quando criança, foi abduzido por um disco voador e voltou direto pra prancheta.

    E Brasília é a cidade que mais aparece na televisão. "Você conhece Brasília?" "Conheço, pela televisão." A cidade que mais sai no "Jornal Nacional". Brasília é a capital do "Jornal Nacional". Rarará!

    Aliás, as duas imagens que mais aparecem em telejornais: Brasília e a porta do Sírio-Libanês! Rarará!

    E em Brasília os prédios públicos não têm grades. Os caras andam à solta! Que cidade louca! Brasília já foi capital do Sarney. Agora é a capital do Cunha!

    E em Brasília, quando tem blitz, não se diz: "sabe com quem você está falando?", mas "sabe com o filho de quem você está falando?". Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

    O Brasil é Lúdico! É que em Porto de Galinhas, Pernambuco, tem um motel chamado "Vá Entrando". Obrigado pela hospitalidade. Rarará!

    E no Amapá tem um barco que virou inferninho e se chama PUTANIC! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã

    Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

    josé simão

    Começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Considera sua coluna um telejornal humorístico. Escreve de terça a domingo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024