• Colunistas

    Thursday, 02-May-2024 22:04:16 -03
    José Simão

    Ueba! Réutrospectiva 2016!

    23/12/2016 02h01

    Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

    Piada Pronta: "Renan Calheiros compareceu à Festa dos Canalhas em Maceió". Promovida pelo PMDB de Alagoas! Precisa de comentário?

    Rarará!

    E a retrospectiva 2016? Retrospectiva é ruim porque você sofre duas vezes. Passa vergonha duas vezes! E um leitor mandou dizer que "o brasileiro se fudeu tanto em 2016 que a retrospectiva vai passar no canal Sexy Hot".

    Rarará!

    Fê/Fê/Editoria de Arte/Folhapress
    Fê de 23 de dezembro de 2016

    Retrospectiva 2016! ESQUECI! É melhor esquecer mesmo. Amnésia Preventiva!

    E o chargista Jorge Braga tá chamando retrospectiva de RÉUTROSPECTIVA! Réutrospectiva 2016! Prenderam todo mundo!

    Retrospectiva 2016! VAMPIRISMO! Saiu a primeira presidente mulher e entrou o primeiro presidente vampiro. Vampirolândia: Frankstemer, Serra Drácula e Cármen Lúcia Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro.

    Rarará!

    Em 2016, o Brasil virou a Transilvânia! O Palácio da Alvorada virou Palácio do Crepúsculo! E o avião presidencial Sarcófago One!

    Retrospectiva 2016! Apareceu a Marcela, a Princesa da Disney, a Elsa do "Frozen"! Como disse uma amiga minha: "Finalmente uma primeira dama de capa de revista".

    Rarará!

    Retrospectiva 2016: A Dilma levou uma voadora! A Dilma disse que Natal é golpe, presépio é golpe e que os três reis magos são golpistas!

    Rarará!

    E as três palavras mais usadas em 2016: golpe, Odebrecht e fora! Fora Dilma, Fora Temer e Fora Trump! E Fora 2016! Vou atirar o 2016 pela janela do prédio. Vai cair em cima de algum coitado.

    Rarará!

    Detesto retrospectiva. Retrospectiva é como olhar a vida pelo retrovisor do carro! E o que você planeja fazer em 2017? Me recuperar de 2016! Pra se recuperar de 2016 vai precisar de uns três anos! Feliz 2020!

    Rarará!

    É mole? É mole, mas sobe!

    O Brasileiro é Cordial! Olha esse cartaz num banheiro de boteco: "Proibido o pernoite. Não durma no vaso! Grato". Rarara!

    Eu já dormi no vaso. Mas foi na minha casa, não num boteco!

    Rarará!

    Nóis sofre, mas nóis goza! Hoje só amanhã!

    Que eu vou pingar no meu colírio alucinógeno!

    josé simão

    Começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Considera sua coluna um telejornal humorístico. Escreve de terça a domingo.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024