• Colunistas

    Thursday, 02-May-2024 05:50:25 -03
    José Simão

    Ueba! Saiu o Laxante Gilmar!

    04/05/2017 02h08

    Editoria de Arte/Folhapress
    Simão 0405

    Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E atenção! Breaking News! Acaba de sair o "Laxante Gilmar! Tá preso? O Gilmar solta!".

    Rarará!

    O Gilmar usa o voto de "me enerva" e solta Zé Dirceu! O Gilmar virou inimigo número um! Inimigo número um solta inimigo número um!

    Rarará!

    O Zé Dirceu nasceu pra ser preso: preso na ditadura, preso no mensalão, preso no petrolão! E na próxima encarnação vai nascer preso!

    Rarará!

    O Zé Dirceu disse que nunca usou celular na prisão. Então foi o único! E atenção! Guerra! Gilmar Mendes X Lava Jato! Boca de Hipopótamo X FBI de Curitiba! "Hoje! Luta no Gel! Arena Supremo! Hipopótamo de TPM X Bicho de Goiaba!". Que é o Deltan Dallagnol!

    Organizando direitinho, dá pra soltar todo mundo! E o Cunha sai quando?

    Rarará!

    E o Zé Dirceu é um misto de Stálin com Mazzaropi! Não sei como ele conseguiu passar 20 anos na clandestinidade com aquele sotaque. "Fecha a poooorta". "Close the dooooor!". É ele, pega!

    Rarará!

    Penas alternativas pro Zé Dirceu: não pode assistir jogo do Corinthians por 15 anos, comparecer a todos os eventos em que o Suplicy cante "Blowing in the Wind" e permanecer 20 anos no PT!

    Rarará!

    E eu sempre digo que a culpa é do Gabeira que trocou o embaixador americano pelo Zé Dirceu!

    A teoria que corre é que pra livrar a cara dos amigos, o Gilmar solta até o Zé Dirceu! E que o Gilmar inventou o habeas miojo: em 3 minutos tá solto! Aí eu termino de escrever essa coluna e hoje o Zé Dirceu tá preso de novo!

    Rarará!

    É mole? É mole, mas sobe!

    Os Predestinados!

    Bem atual, advogado trabalhista: Sérgio Batalha! O Sérgio vai batalhar pelos trabalhadores. Vai batalhar na porta da Alerj! Fugindo das bombas!

    Rarará!

    Nóis sofre, mas nóis goza!

    Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

    josé simão

    Começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Considera sua coluna um telejornal humorístico. Escreve de terça a domingo.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024