• Colunistas

    Sunday, 28-Apr-2024 09:44:37 -03
    José Simão

    Ueba! Tenho Símplex em Santos

    13/05/2017 02h08

    Editoria de Arte/Folhapress

    Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

    E a melhor faixa em Curitiba: "Tirem as Mãos do Lula". Como disse um cara no Instagram: "o coitado já não tem um dedo e ainda querem arrancar as mãos?" Rarará!

    "Lula apontou 500 defeitos no tríplex do Guarujá". Eu aponto três: é um bagacex, tão pequeno que parece um triliche, não é "três andar", é "três cama" e não tem dono! É do Espírito Santo! Rarará!

    E no depoimento só aparece a voz do Moro! É o Lombardi da Federal! Rarará!

    E o site "Vida de Bar" revela três momentos inéditos do depoimento: "Senhor ex-presidente, qual sua relação com a OAS?'. "União estável."

    "Senhor ex-presidente, o senhor disse que não pretendia adquirir o tríplex". "Claro que não. Eu não queria adquirir, eu queria ganhar". Rarará!

    "Senhor ex-presidente, o senhor sabe que matou Odete Roitman?". "Olha, doutor, quem sabia dessas coisas era a dona Marisa". Moral do depoimento: a dona Marisa era o Cérebro e o Lula era o Pinky! Rarará!

    E essa: "Lula disse 'não sei' 82 vezes". E 'dona Marisa' 114 vezes."

    E o Moro fala tudo decorado, parece guia de Ouro Preto!

    E eu tenho um símplex na Bahia!

    E um amigo sem grana disse que tem um Durex!

    E uma outra disse que tem Nádex! Breaking News! "Piauí Herald": "Aprovação a Temer já é menor que a de bombom de banana na caixa da Garoto".

    Alerta Vermelho: quando a aprovação estiver abaixo da uva passa no arroz. Alerta roxo quando a aprovação estiver abaixo de fruta cristalizada! Rarará!
    É mole? É mole, mas sobe!

    E vou pra Portugal! Em Portugal, gorjeta é propina. O que eu vou dar de propina em Portugal. Vou me sentir o Marcelo Odebrecht de Lisboa! Rarará!

    E volto de caravela! Rarará!

    Nóis sofre, mas nóis goza!

    Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

    josé simão

    Começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Considera sua coluna um telejornal humorístico. Escreve de terça a domingo.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024