• Colunistas

    Saturday, 04-May-2024 08:28:00 -03
    Marta Suplicy

    Hoje ainda é sábado

    02/10/2015 02h00

    O último sábado marcou para sempre a minha vida pública. O encontro que selou a minha filiação ao PMDB não poderia ter sido mais caloroso e motivador. Sei que encontrarei nessa nova casa o apoio que necessito para, ao lado de toda a sociedade, ajudar a construir o país que almejamos.

    Mudança gera apreensão, cria expectativa, uma mistura de medo e coragem. É uma fase em que todas as emoções e sentimentos ficam à flor da pele. A gente fica aberta pra vida, chamando o destino. Conversando com o nosso eu. O resultado no final daquele sábado foi de alívio pela decisão tomada e de uma grande alegria. Foi assim que pude vivenciar um dos melhores dias da minha vida: radiante. Como pessoa e como política que sou.

    Receber o presidente em exercício do Brasil, receber os presidentes da Câmara e do Senado. Receber ministros de Estado, presidentes de partidos, governadores, senadores, deputados federais e estaduais (do meu novo e de tantos outros partidos), receber os nossos vereadores, receber o presidente do PMDB estadual e do municipal, receber prefeitos amigos, receber o presidente da Fiesp, o presidente da FUG (Fundação Ulysses Guimarães). Receber colegas de praticamente todos os grandes partidos: PPS, PCdoB, PSDB, PSL, PDT, PTB, PR, PTC e PSD. Receber o carinho de um teatro lotado de amigos de toda a cidade, receber o apoio dos meus filhos, receber o carinho do meu marido. Tudo isso num único sábado. Sem dúvida, foi um dia pra lá de especial.

    Especial, porque eu conto com apoios de lideranças que comigo podem mudar a vida de milhões de brasileiros.

    Especial, porque, com o apoio que recebi do presidente do Congresso, vou poder ajudar milhões de brasileiras com a nova cota de mulheres na política.

    Especial, porque com a força do meu novo partido vou poder pôr em prática o que o presidente da Fiesp colocou com clareza: menos impostos, mais postos de trabalho.

    Especial, porque, como senadora do maior partido do Brasil, eu vou poder ajudar o nosso vice-presidente a reunificar o país.

    Especial, porque na minha luta por inclusão social, para ampliar o conceito dos CEUs, estender os benefícios do Bilhete Único, melhorar a merenda e o transporte escolar, agora tenho um partido unido como aliado desses programas.

    Especial, porque o meu compromisso, a minha luta pelos mais pobres, pelas mulheres, pelas minorias, agora terão ainda mais ressonância.

    Especial, porque trago na alma a vontade de refazer a minha vida política e poder ajudar, ainda mais, a nossa cidade, o nosso estado, o nosso país.

    Especial, porque esse sábado vai viver pra sempre dentro de mim.

    marta suplicy

    Escreveu até julho de 2016

    É senadora e ex-prefeita de São Paulo. Foi ministra dos governos Luiz Inácio Lula da Silva (Turismo) e Dilma Rousseff (Cultura).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024