• Colunistas

    Tuesday, 16-Apr-2024 12:01:11 -03
    Maurício Meireles

    E-reader Kobo desaparece das livrarias

    14/01/2017 02h55

    O e-reader Kobo, vendido com exclusividade pela Livraria Cultura, está desaparecido das lojas da rede pelo menos desde novembro, o que prejudicou as vendas do Natal.

    A Kobo diz que a Cultura está com uma "dificuldade temporária" de importar o e-reader e que 80% dos clientes brasileiros leem no aplicativo, e não no e-reader. A expectativa é que tudo volte ao normal nos próximos meses. Pedro Herz, sócio da livraria, disse que havia problemas na importação, sem dar detalhes. A parceria segue de pé.

    Divulgação
    Odilon Moraes ilustrou o novo livro infantil de Drauzio Varella, previsto para ser publicado em fevereiro pela Companhia das Letras. Em Nas águas do rio Negro, o autor mergulha no terreno da fantasia e do folclore e conta o aconteceu durante uma de suas viagens de barco pelo rio. Drauzio já viajou diversas vezes pelo rio Negro, colhendo plantas da região que pudessem ser transformadas em medicamentos. Credito Divulgacao
    Ilustração de Odilon Moraes em 'Nas Águas do Rio Negro' (Companhia das Letras), em que Drauzio Varella mergulha nas lendas e no folclore

    Nova direção

    A troca de comando na José Olympio -agora tocada por Carlos Andreazza- deve ficar mais evidente a partir do segundo semestre, quando começam a sair os livros do novo editor. A ideia é reforçar a linha de ficção contemporânea da casa. Na fila, estão os livros novos de Tatiana Salem Levy e Omar Salomão.

    A obra de Juan Rulfo migra da Record para a José Olympio, com uma edição nova de "O Galo de Ouro", aumentada com novos textos dispersos do autor, que completaria cem anos em maio. A ideia, entre outras, é relançar autores antigos do catálogo, como Henry Miller e Elias Canetti.

    Ainda José Olympio A casa prepara também, para breve, o lançamento da autobiografia da performer sérvia Marina Abramovic -parte do plano de investir em figuras femininas, com apelo ao público feminista.

    Quem vai querer? A "biografia" do Biscoito Globo, elemento onipresente nas praias do Rio -mas que tem origem paulista, diga-se- virá com duas capas: uma do sabor doce e outra do salgado, ao gosto do freguês.

    Quem vai querer? 2 O livro da editora Valentina, que conta as origens da iguaria, é assinado por Ana Beatriz Manier.

    Pseudônimo A escritora A. C. Meyer -cujo nome real é Andréia- teve os direitos de "Cadu e Mari", seu novo livro, comprados pela Galera Record.

    Aula O curso de preparação de escritores da Casa das Rosas terá 90 vagas este ano, 30 a mais do que no ano passado. Inscrições a partir do dia 23/1.

    Floresta A Sextante lança neste semestre "A Vida Secreta das Árvores", de Peter Wohlleben, best-seller na Alemanha, com 600 mil livros vendidos. Na obra, o engenheiro florestal sustenta que as árvores têm habilidades desconhecidas, como cuidar dos "filhos", se comunicar e até guardar memórias.

    painel das letras

    por Maurício Meireles

    painel das letras

    Maurício Meireles é jornalista especializado na cobertura de literatura, mercado editorial e políticas de livro e leitura. Escreve aos sábados.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024