• Colunistas

    Friday, 03-May-2024 07:57:16 -03
    Maurício Meireles

    Após Eduardo Cunha, Lísias enviará cartas a leitores com novo pseudônimo

    Lísias enviará cartas, com pseudônimo, a 50 leitores

    21/07/2017 15h45

    Eduardo Knapp/Folhapress
    Sao Paulo, SP, BRASIL, 15-04-2011, 19h22: Professor e escritor Ricardo Lisias,35, lanca cronica sobre sua experiencia de viver alguns dias sob as regras da cartilha ecologicamente correta(como por exemplo:nao comer carne, poupar agua, dispensar elevador e ate o uso de carro e tb o onibus pois gera gases poluentes). Por isso andou muito ape tambem durante seu projeto.(Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, COTIDIANO) *
    O escritor paulista Ricardo Lísias

    Depois de vencer na Justiça o processo movido pelo ex-deputado Eduardo Cunha, Ricardo Lísias voltará a usar o pseudônimo de um político em seu próximo projeto –e ainda não revela qual para evitar um novo processo.

    A diferença, desta vez, é que o "livro" vai chegar por carta à casa de 50 leitores já selecionados, 15 dos quais estiveram de alguma forma envolvidos no percurso de "Diário da Cadeia", cujos personagens voltam no novo projeto –e o próprio livro será um personagem.

    A mistura de arte postal e literatura será limitada a 50 leitores porque não há uma editora envolvida –todos os custos do projeto serão pagos pelo próprio autor.

    "As muitas vitórias na Justiça me deixaram animado de novo para continuar", diz o autor.

    Talvez por conta dos processos contra Lísias, entre os leitores que receberam os e-mails pedindo seus endereços, houve quem perguntasse se havia algum risco em aceitar receber os envelopes.

    Na mensagem, Lísias pediu um endereço com tolerância para "correspondências pouco usuais". Elas começam a chegar em agosto.

    Divulgação
    Monotipia de Luiz Zerbini para a edicao de Macunaima da Editora Ubu Credito Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***Restrição:***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Monotipia de Luiz Zerbini na edição de 'Macunaíma' que a editora Ubu prepara para agosto com posfácio de Lúcia Sá e um glossário feito por Diléa Zanotto Manfio

    De olho A editora Todavia passa a trabalhar com o escritórios de scouts americano Edminson & Harper, o mesmo de editoras como Gallimard, Anagrama, Feltrinelli e Hanser.

    De olho 2 No jargão das editoras, o scout é uma espécie de olheiro no mercado internacional, contratado para sugerir títulos e autores, por vezes antes de despontarem.

    Viagem Adão Iturrusgarai está em Bruxelas, na Bélgica, onde terá um estande no Festival de Histórias em Quadrinhos da cidade. Ele lança livros de Rocky e Hudson em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. Além disso, também realiza sua primeira exposição individual de pinturas na capital belga.

    Os animaizinhos A Galerinha Record comprou os direitos de "The Purloining of Prince Oleomargarine", livro feito a partir de uma manuscrito inédito do acervo de Mark Twain, que será publicado em setembro nos Estados Unidos.

    Os animaizinhos 2 A trama, que fala de um menino que come uma flor mágica e ganha o poder de falar com os animais, era uma história que Twain contava para as filhas dormirem.

    Os animaizinhos 3 Descoberto recentemente, o texto não finalizado de Twain foi transformado em livro pelo casal Philip e Erin Stead –autor e ilustradora, respectivamente. Eles incluíram o autor como personagem.

    painel das letras

    por Maurício Meireles

    painel das letras

    Maurício Meireles é jornalista especializado na cobertura de literatura, mercado editorial e políticas de livro e leitura. Escreve aos sábados.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024