A notícia desta semana foi o anúncio da Netflix de que registrou um crescimento recorde no último trimestre de 2016. A empresa adicionou 7,05 milhões de assinantes, a maior parte (5,1 milhões) fora dos Estados Unidos. Agora, do total de 93,8 milhões de membros, 47% estão espalhados pelo mundo.
O resultado sugere que a empresa está certa na percepção de que o caminho do crescimento passa necessariamente pela expansão global. E o lugar do Brasil nesta estratégia foi mais uma vez reiterado no informe aos acionistas.
Além do lançamento de "3%", a primeira série produzida no país, o ano que passou registrou também a estreia da segunda temporada de "Narcos", a série que, de acordo com a Bloomberg, mais fez pela Netflix no Brasil.
Continuar lendo
Ainda existe Globo ? Aliás nem TV em casa tenho mais. Já faz dois anos que joguei fora. Agora vou comprar uma TV só para ligar meu computador nela. Prefiro muito mais um youtube. Assisto o que quero, na hora que quero, paro, retorno. Essa TV aberta é uma tecnologia morta.