O KFC, rede de restaurantes de comida rápida, deverá abrir 20 novas unidades até o fim do ano que vem.
Hoje, a marca tem 29 lojas, concentradas no eixo Rio-São Paulo. O objetivo da empresa é ganhar escala nacional e chegar a cem pontos até 2019.
Belo Horizonte e Brasília serão as próximas capitais a receber a rede, que ainda prevê instalar-se no interior paulista e em cidades do Nordeste, Sul e Centro-Oeste.
A expansão será por meio de franquias, afirma Andrea Rolim, presidente da Yum!Brands, que comanda as marcas KFC e Pizza Hut no Brasil. O investimento médio por loja é de R$ 1,4 milhão.
"O mercado está complicado neste ano, o número de consumidores caiu, mas a rede deverá fechar 2016 com alta de 25% na receita, por conta da abertura de unidades."
185
serão as lojas da Yum!Brands no Brasil até o fim deste ano; 34% mais que em 2015
Leia a coluna completa aqui.
Maria Cristina Frias, jornalista, edita a coluna Mercado Aberto, sobre macroeconomia, negócios e vida empresarial.
Escreve diariamente,
exceto aos sábados.