• Colunistas

    Monday, 29-Apr-2024 06:55:55 -03
    Mercado Aberto - Maria Cristina Frias

    Consumo na Páscoa deve aumentar em relação a 2016, diz consultoria

    13/04/2017 11h28

    Divulgação
    Páscoa - Míni ovos da Louzieh Doces
    "[]":{link}

    A Páscoa será a primeira data festiva com uma expectativa de gastos maior que no ano anterior desde 2015, aponta a consultoria Dunnhuby, que fez entrevista com mais de mil respondentes sobre esse tema.

    A porcentagem de consumidores otimistas ou neutros neste ano é de 60%, contra 32% no ano passado e 18% na Páscoa de 2015.

    A empresa faz levantamentos sobre quanto as pessoas devem consumir em datas festivas há três anos.

    "De todos os eventos que pesquisamos, esse é o que apresentou mais otimismo. O anterior foi feito no Natal de 2016, e as respostas ainda eram muito negativas", afirma José Gomes, diretor-executivo da empresa.

    A próxima data comemorativa, o Dia das Mães, deve vir na mesma linha, ele diz.

    Os consumidores incorporaram um novo hábito que deve perdurar em outras ocasiões relacionadas ao consumo, segundo Gomes: uma pesquisa mais minuciosa de preços e produtos.

    Leia a coluna completa aqui.

    pascoa1

    pascoa2

    pascoa3

    mercado aberto

    Maria Cristina Frias, jornalista, edita a coluna Mercado Aberto, sobre macroeconomia, negócios e vida empresarial.
    Escreve diariamente,
    exceto aos sábados.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024