• Colunistas

    Monday, 29-Apr-2024 15:08:17 -03
    Mirian Goldenberg

    Inveja dos orgasmos múltiplos

    28/07/2015 02h01

    Tenho entrevistado muitos homens divorciados. Fiquei surpresa com a recorrência de um discurso muito parecido.

    Eles afirmam que o sexo sumiu de seus casamentos e que, depois da separação, só encontram mulheres que têm orgasmos múltiplos.

    Um engenheiro de 60 anos disse: "Nos últimos dez anos não tinha mais sexo no meu casamento. Mas eu não tinha coragem de me separar por causa dos meus filhos. Tivemos uma separação litigiosa, e ela acabou ficando com apartamento, dinheiro, tudo. Fiquei dois anos transando com mulheres que conheci no Facebook".

    Ele disse que todas as mulheres que conheceu tinham orgasmos múltiplos.

    "No começo, levei uns foras porque não conseguia transar três, quatro vezes seguidas. O máximo que conseguia eram duas. Elas diziam que precisavam de mais. Estou namorando uma mulher que também tem orgasmos múltiplos. Nos separamos no início porque ela não trabalha, queria casar, ter um marido que bancasse tudo. Mas estamos bem agora, acabamos ajustando os nossos níveis de expectativa".

    Um analista de sistemas de 57 anos disse que, depois de se separar de um casamento de vinte anos, optou por transar só com garotas de programa: "Amava muito minha mulher, mas o sexo foi esfriando. No fim, só transávamos uma ou duas vezes por ano. Depois da separação, conheci muitas mulheres loucas para casar. Todas fingindo que têm orgasmos múltiplos. Elas mentem e os idiotas acreditam. Virou moda dizer que tem orgasmos múltiplos, mas eu acho que é um mito. Por isso, eu só transo com garotas de programa. Elas são muito mais divertidas, fingem menos e sabem que não vou casar".

    Eles apontam dois comportamentos aparentemente contraditórios nas mulheres. Um deles é o desejo de casar e ter um marido que "banque tudo".

    O outro, o de ter um homem que satisfaça suas necessidades sexuais.

    O fato de elas dizerem que têm orgasmos múltiplos pode ser uma forma de se sentirem valorizadas em um universo que acredita que o sexo é o elemento mais importante no relacionamento. Ou ainda de se diferenciarem de mulheres "normais" que não têm orgasmos múltiplos ou não valorizam o sexo tanto quanto elas.

    Será que Caetano está certo quando canta: "Só tenho inveja dos orgasmos múltiplos"? Ou quando diz que não inveja a dissimulação?

    mirian goldenberg

    É antropóloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autora de 'Coroas: corpo, envelhecimento, casamento e infidelidade'. Escreve às terças, a cada duas semanas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024