• Colunistas

    Tuesday, 30-Apr-2024 20:32:39 -03
    Mônica Bergamo

    Membros da Fifa querem Maradona longe de camarotes nas arenas da Copa

    03/07/2014 02h00

    Dirigentes da Fifa já avisaram: não querem o argentino Diego Maradona circulando pelos espaços super-VIPs que reservaram a seus convidados nos estádios da Copa de 2014.

    CARA FEIA
    Maradona já foi às arenas com entradas VIPs que ganhou de pessoas que, por sua vez, tinham sido convidadas pela Fifa. Festejado por onde passa -inclusive, e especialmente, por brasileiros-, ele não recebe o mesmo "carinho" da federação.

    CARA A CARA
    Maradona foi uma das estrelas, por exemplo, no jogo do Brasil contra o Chile, no Mineirão, no sábado.

    TAPETE
    O craque argentino é um crítico feroz da Fifa. Já disse, por exemplo, que "há muitos subornos" na entidade e que ela deveria ser investigada.

    CRAQUES UNIDOS
    Maradona, assim, divide o escanteio com Pelé. O brasileiro não foi à abertura da Copa, no Itaquerão.

    Raquel Cunha/Folhapress

    TODAS AS TEMPERATURAS
    Há 14 anos em Olinda (PE), Renata Rosa, 40, paulistana do Brás, se prepara para voltar a viver em SP e lançar seu terceiro CD, "Encantações". "Estou com o bebê no colo", diz a cantora e atriz.

    *

    Ela -que retorna de turnê na Europa, onde fez fama após ser premiada na França-, tem shows marcados em festivais de inverno em Minas Gerais e Pernambuco. Depois, segue para a Bélgica.

    ÚLTIMA HORA
    A partida da Argentina contra a Suíça, no Itaquerão, anteontem, aumentou o trânsito de jatos executivos em São Paulo: 26 aeronaves privadas partiram de Buenos Aires e pousaram na capital paulista. E 13 voos charters reservaram horários nos terminais da cidade.

    VOO SOLO
    Três voos fretados com 600 torcedores argelinos decolaram do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino ao país africano ontem. A seleção da Argélia foi eliminada pela Alemanha.

    CORREIO ELEGANTE
    Os jogadores argelinos receberam, ainda em solo brasileiro, carta do presidente do país, Abdelaziz Bouteflika, com cumprimentos pelo desempenho -o melhor de todas as participações em Mundiais. Cada atleta ganhou uma cópia da correspondência, anteontem à noite, no embarque no aeroporto de Viracopos.

    FORÇA EM SUSPENSO
    A T4F (Time for Fun) estuda trazer ao Brasil o espetáculo "Wayra", da companhia Fuerza Bruta, superprodução argentina que atrai multidões pelo mundo.

    *

    A produtora foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar cerca de R$ 4 milhões em patrocínio.

    EM MEIO AO MAR AZUL
    As apresentadoras Adriane Galisteu e Mariana Weickert estiveram no espaço da Budweiser no Itaquerão após o jogo que garantiu à Argentina uma vaga nas quartas de final da Copa. Já o vice-presidente do Carrefour, Stephane Engelhard, e o empresário Flávio Rocha, da Riachuelo, assistiram ao jogo no camarote Bossa Nova da Arena Corinthians.

    PRESENTE DE FRANCÊS
    O MIS será o segundo local, depois da Cinemateca Francesa, em Paris, a receber a exposição "François Truffaut", sobre o cineasta francês. "Quem fez a curadoria foi o Serge Toubiana, amigo do Truffaut. Ele me mandou uma carta", diz André Sturm, diretor do museu. A mostra abre em SP em 2015.

    TELA SULAMERICANA
    A atriz Leandra Leal e o cineasta Silvio Tendler serão homenageados na nona edição do Festival de Cinema Latino-Americano de SP, a partir do dia 24. Os argentinos Pablo Trapero, diretor de "Leonera" e "Elefante Branco", e a atriz Martina Gusmán também estão no grupo que terá parte de seus filmes incluídos na programação.

    NOVINHA
    Além de ter ficado loira para interpretar uma vidente em "Alto Astral", próxima novela das 19h da Globo, Claudia Raia deu um trato no rosto. A atriz se submeteu a tratamento com um aparelho que contrai a musculatura facial e do pescoço. Fez uma única sessão na clínica Volpe, em São Paulo.

    EM SINTONIA
    O violonista brasileiro Fabio Zanon recebe hoje em Londres o título de Fellow da Royal Academy of Music. A comenda é dada a ex-alunos que desenvolvem carreiras internacionais notáveis. Além de professor visitante da academia, Zanon é coordenador do Festival de Inverno de Campos do Jordão, que começa neste sábado.

    ENCONTROS E REENCONTROS
    O aniversário de 55 anos do apresentador Otávio Mesquita, no restaurante Spaghetti Notte, reuniu o ex-casal Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, acompanhados de seus atuais companheiros, César Tralli e Ana Paula Siebert, respectivamente. A festa, na segunda (30), contou ainda com a presença do estilista Ricardo Almeida e do empresário Edsá Sampaio, que foi com a mulher, Debora.

    CURTO-CIRCUITO

    O grupo Mombojó faz show de lançamento do disco "Alexandre", nesta quinta (3), no Sesc Pompeia. 18 anos.

    Henry Sobel lança o livro "Sobel - 40 Anos de Liderança Espiritual", nesta quinta (3), às 18h30, na Livraria da Vila do Pátio Higienópolis.

    Iara Rennó canta nesta quinta (3), às 21h, na República Tutu, na Vila Madalena. 18 anos.


    com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e NICOLAS IORY

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024